Espanha, Noruega e Alemanha vencem na 5ª rodada do Handebol (Foto: Divulgação/IHF)

Fechando a última rodada da fase grupos no Handebol Masculino, o Grupo A contou com três jogos importantes no último domingo (1). Em suma, os duelos foram: Espanha x Argentina; Noruega x França e Alemanha x Brasil. Dessa forma, ao apito final, os quatro primeiros da chave avançaram à fase de Quartas de Final das Olimpíadas.

ESPANHA X ARGENTINA

Dando início aos trabalhos do Grupo A, Espanha e Argentina se enfrentaram na 5ª e última rodada da fase de grupos do Handebol Masculino. Em suma, após os dois tempo de 30 minutos, a seleção espanhola saiu vitoriosa do duelo, com o placar de 36 x 27. A saber, o confronto poderia conceder aos espanhóis a liderança com uma sequência de resultados, porém, isso não aconteceu.

Advertisement

NORUEGA X FRANÇA

Com uma partida mais equilibrada, Noruega e França fizeram um grande espetáculo para o Handebol Olímpico. A saber, no 1º tempo, o duelo acabou empatado, em 15 x 15. Dessa forma, a vitória ficou para os 30 minutos finais do confronto. Em suma, os noruegueses foram superiores e venceram o líder do Grupo A, por 32 x 29, mantendo o equilíbrio esperado em tal embate. Vale destacar a atuação do norueguês Magnus Abelvik Rod.

ALEMANHA X BRASIL

Fechando o Grupo A, Alemanha enfrentou o Brasil que já não tinha mais chances de classificação, porém, podia dificultar os próximos passos dos alemães nas Quartas de Final. Em suma, os mandantes fizeram um bom 1º tempo, vencendo, por 16 x 12. Contudo, os brasileiros voltaram melhor. Porém, não conseguiram uma superioridade no placar. A saber, o confronto acabou com uma vitória contundente dos alemães, por 29 x 25.

GRUPO A DE HANDEBOL – E AGORA?

Ao final da 5ª rodada, não houve surpresas na classificação para as Quartas de Final. Vale ressaltar que no Handebol eram dois grupos, com seis seleções em cada. Sendo assim, quatro deles avançam para a próxima fase. Neste caso, o Grupo A, os classificados foram: França, Espanha, Alemanha e Noruega nesta ordem. A saber, os duelos dessas equipes são: França x Bahrein, Suécia x Espanha, Dinamarca x Noruega e Alemanha x Egito.

Foto Destaque: Divulgação/IHF

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post