Espanha está na Semifinal da Eurocopa 2020 (Foto: Reprodução/ Twitter Seleção da Espanha)

Dando início a fase Quartas de Final da Eurocopa 2020, a Suíça recebeu a Espanha em São Petesburgo na última sexta-feira (02). O jogo durante 120 minutos acabou com placar igual em 1 x 1. Vale ressaltar que os gols da partida foram de Shaqiri para os suíços e Zakaria contra para os espanhóis. Dessa forma, a classificação saiu de uma disputa de pênaltis, e com um placar de 1 x 3 para a La Roja.

1º TEMPO

Como em todas as partidas, a Espanha manteve muito mais a posse de bola nos 45 minutos iniciais. Dessa forma, a Suíça se viu obrigada a defender e jogar nos contra-ataques. No entanto, mesmo com pouco perigo, na 1ª finalização espanhola, Jordi Alba chutou uma bola vinda do escanteio. O lateral contou com desvio que dificultou a defesa de Sommer.

Advertisement

Após o gol, a Suíça se viu obrigada a partir mais ao ataque. No entanto, antes dos 25 minutos, Embolo sentiu um problema na coxa e teve que ser substituído por Vargas. Os suíços não exigiram defesas de Unai Símon, visto que o goleiro tocou na bola mais com os pés que as mãos.

2º TEMPO

Mantendo a mesma postura, a Espanha buscou ampliar o placar para 2 x 0. Vale destacar que Luis Enrique fez alterações para melhorar o poder ofensivo. No entanto, uma das substituições foi forçada, já que Pablo Sarabia sentiu desconforto e logo na volta teve que dar lugar à Dani Olmo.

Com poucos ataques, a Suíça ficou muito reativa, não conseguiu encaixar os ataques necessário. Porém contou com uma falha na zaga. Faltou comunicação entre Pau Torres e Laporte, dessa forma a bola chegou em Shaqiri, o capitão bateu colocado e empatou a partida aos 23 minutos. Um ponto que desestabilizou a equipe suíça foi a expulsão direta de Freuler, visto que o atleta deu uma entrada criminosa no tornozelo de Gerard Moreno.

PRORROGAÇÃO

Devido ao empate, as seleções foram à prorrogação, mais 30 minutos para decidir com bola rolando o classificado. No entanto, a Suíça jogou esse tempo com um atleta a menos. Dessa forma, a Espanha buscou pressionar para fazer o gol da vitória. Vale ressaltar, que durante o 1º tempo da prorrogação, “La Roja” chutou o mesmo número de vezes que no tempo normal.

PÊNALTIS

Após os 30 minutos, o vencedor não saiu, dessa forma, a classificação apareceu nas penalidades. Pelo lado suíço, 4 dos 5 jogadores cobraram as penalidades. Desses quatro, apenas Gravanovic fez. Já pelo lado da Espanha, foram 5 cobranças, dessas três entraram. Olmo, Moreno e Oyarzabal, dessa forma, a seleção espanhola se classificou para Semifinal da Eurocopa.

SUÍÇA X ESPANHA – E AGORA?

Após 120 minutos mais penalidades, a Espanha é a primeira semifinalista da Eurocopa 2020. Dessa forma, ele espera seu adversário, que sairá da partida entre Itália e Bélgica, esse confronto acontece em Munique. Já pelo lado da Suíça, com uma boa atuação durante o campeonato, visto que eliminaram a França, atual campeã do mundo.

MELHORES MOMENTOS – SUÍÇA X ESPANHA

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Espanha

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post