Espanha e Costa do Marfim disputam uma vaga na Semifinal das Olimpíadas (Foto: Reprodução/Twitter Espanha)

Na manhã de sábado (30), a Espanha enfrentou a Costa do Marfim pelas quartas de final das Olimpíadas. A saber, a partida precisou de 120 minutos para decidir o vencedor do duelo, sendo assim com o placar de 5 x 2, os espanhóis avançam às Semifinais das Olimpíadas. Os gols da partida foram de: Rafa Mir (Hat-Trick), Dani Olmo e Oyarzabal. Já pelo lado marfinense os autores foram: Gradel e Eric Baily.

1º TEMPO

Em vista do início já esperado da Espanha, a Costa do Marfim optou por marcar em um bloco mais avançado. Dessa forma, pressionou a saída de bola espanhola antes dos 10 minutos de jogo. A saber, em lance que resultou em escanteio para os marfinense, Mingueza se lesionou novamente. Dessa forma, na jogada seguinte, Eric Baily aproveitou o escanteio e inaugurou o placar.

Advertisement

Após o gol, a Costa do Marfim optou por recuar as linhas, dessa forma, cedeu mais espaços à Espanha que colocou todos os jogadores do meio-campo para frente, buscando assim um possível gol de empate. Contudo, com todo esse volume ofensivo, era claro que os adversários jogassem em contra-ataque e foi o que aconteceu, porém não aproveitado da forma esperada.

Com boa troca de passes, Dani Olmo foi acionado em profundidade de forma vertical, de forma à atacar o espaço vazio. Dessa forma, com um toque sútil na saída do goleiro, a Espanha conseguiu o empate com 30 minutos da 1ª etapa, podendo cadenciar melhor o jogo de acordo com seu estilo.

2º TEMPO

Na etapa complementar, a Espanha agrediu muito mais a Costa do Marfim, tanto no sentido de ataques quanto em faltas. Contudo, a intensidade espanhola não diminuiu com o passar do tempo, dificultando assim a saída de bola marfinense. A saber, a posse de bola dos espanhóis até os 10 minutos, girava em torno de 63%.

Mesmo com mais espaço para criar as chances, a Espanha pecou muito no passe decisivo, facilitando o trabalho defensivo, e muitas vezes nem exigindo trabalho do goleiro marfinense. Em suma, a forte pressão espanhola, impossibilitou a Costa do Marfim de jogar, dessa forma, ficaram recuados na espera de uma bola.

Antes do apito final, a Costa do Marfim teve a chance de fazer um importante gol. Em suma, antes de abrir os acréscimos, o camisa 15 marfinense finalizou de perna esquerde e contou com a falha de Unai Simon e virou a partida.

Já na contagem dos minutos complementares, a zaga da Costa do Marfim bateu roupa e deu a chance mais valiosa do jogo. Em suma, Rafa Mir foi mais inteligente e disputou bola com os dois zagueiros, empatando assim a partida com 92 minutos.

1º TEMPO PRORROGAÇÃO

Com uma necessidade de vitória, a Espanha foi mais agressiva nos últimos 30 minutos. Em suma, aos sete minutos, o VAR viu uma mão na bola do jogador marfinense, dessa forma, Oyarzabal foi o atleta espanhol escolhido. Sendo assim, o camisa 11 não desperdiçou a chance e virou a partida.

2º TEMPO PRORROGAÇÃO

Com uma boa vantagem, a Espanha nos últimos 15 minutos, não quis deixar a vaga escapar. A saber, já no final da prorrogação, Rafa Mir fez mais um gol para os espanhóis, sacramentando a vitória por 4 x 2 diante da Costa do Marfim.

Ainda nos acréscimos, deu tempo de Rafa Mir marcar seu 3º gol na partida, o tão famoso Hat-Trick. A saber, seus três gols foram os fundamentais para a Espanha garantir a classificação e na busca por medalha nas Olimpíadas.

ESPANHA X COSTA DO MARFIM – E AGORA?

Após essa goleada diante da Costa do Marfim, a Espanha agora espera seu adversário do confronto entre Japão x Nova Zelândia. A saber, tal semifinal está prevista para acontecer na próxima terça-feira (3) às 8h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS -ESPANHA X COSTA DO MARFIM

Em Breve…

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Espanha

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Bet 7


Related Post