Espanha x Estados Unidos -Duelo pelas Quartas de Final das Olímpiadas de Tóquio

Na madrugada desta terça-feira (3), à 1h40 da manhã. Acontece o sensacional confronto entre Espanha e Estados Unidos pelas Quartas de Final do Basquete Masculino. Válido pelos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Sendo assim, com campanhas parecidas, as duas principais potências do Basquete Mundial medem forças no Oriente.

ESPANHA

A Seleção Espanhola, favorita a medalha, começou os Jogos Olímpicos derrotando o Japão pelo placar de 88 x 77. Em seguida, em um grande duelo contra a Argentina. Triunfou novamente, desta vez por 81 x 71. Todavia, em sua partida na fase de grupos, perdeu para a Eslovênia por 95 x 87, em outra grande. Ainda assim, a Espanha garantiu sua classificação. Por fim, para passar pelos estadunidenses, os espanhóis contam com a grande fase de Rick Rubio, Marc Gasol e Victor Claver. Além da experiência de Paul Gasol.

Advertisement

ESTADOS UNIDOS

Por conseguinte, o Dream Team, favorito de sempre, não começou bem as Olimpíadas de Tóquio 2020. Sendo assim, com a equipe desfalcada na estreia, os Estados Unidos perderam para a França por 83 x 76. Entretanto, na segunda partida, não deu chances ao Irã e triunfou com placar centenário de 120 x 66. Na sequência, bateu a República Tcheca com outro marcador centenário de 119 x 84. Assim, os estadunidenses são os grandes favoritos para o duelo e contam Kevin Durant e Jason Tatum, os dois melhores pontuadores contra os Tchecos, em excelente forma.

RETROSPECTO –  ESPANHA X ESTADOS UNIDOS

Nesse sentido, Estados Unidos e Espanha chegam para este duelo em clima de revanche. Visto que as equipes fizeram uma das semifinais no Rio de Janeiro (2016), com vitória dos estadunidenses por 82 x 76. Além disso, fizeram a final de Londres (2012), com triunfo do Tio Sam por 107 x 100.

ONDE ACOMPANHAR ESPANHA X ESTADOS UNIDOS

Em suma, você pode acompanhar pelo site da FIBA (Federação Internacional de Basquete), lance a lance em tempo real. Além disso, o FNV Sports fará a cobertura completa. Por fim, o SporTV mostra o duelo a partir das 1h40 (horário de Brasília) da manhã.

Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post