Espanha x Sérvia

Na madrugada desta quinta-feira (29), às 5h20(horário de Brasília), Espanha e Sérvia se enfrentam na Saitama Super Arena. A partida acontece pela 2ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. O confronto coloca frente a frente as duas vencedoras do Grupo A, ou seja, quem vencer, já praticamente garante sua classificação às quartas de final do basquete feminino.

Espanha

As espanholas, atuais vice-campeãs olímpicas, estrearam diante do Japão. Contra as anfitriãs, fizeram um jogo equilibrado e decidido no último período. Assim, o triunfo veio com quatro pontos de vantagem, terminando em 73 x69. O grande destaque foi Astou Ndour, que anotou 28 pontos. Além dela, Laura Gil pegou 14 rebotes. Com poucas bolas de três convertidas, a Espanha concentrou seus ataques em Ndour e contou com a grande atuação da pivô para conseguir a vitória.

Advertisement

Sérvia

Contra o Canadá, a Sérvia também fez uma partida equilibrada. Com um grande aproveitamento nos arremessos, a equipe conseguiu uma diferença igual das espanholas, de quatro pontos. Portanto, seu resultado foi de 72 x 68 e empatou o saldo com a Espanha. Os nomes sérvios no jogo foram Sonja Vasic, cestinha com 16 pontos, e Ana Dabovic, que marcou 11 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências. Logo, com uma repertório mais variado, o time teve 50% nos chutes de quadra.

Retrospecto – Espanha x Sérvia

A saber, Espanha e Sérvia se enfrentaram duas vezes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Primeiro, na fase de grupos, as espanholas venceram por 65 x 59. Posteriormente, no mata-mata, mais uma vez o resultado foi positivo para a Espanha, que venceu por 68 x 58. Ainda mais, na FIBA EuroBasket, houveram dois confrontos recentes. A Espanha venceu em 2019 por 71 x 66, enquanto a Sérvia levou em 2021 por 71 x 64.

Onde Acompanhar Espanha x Sérvia?

Em suma, no site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre Espanha e Sérvia. Além disso, o FNV Sports fará a cobertura de todas as partidas do basquete. Logo, acompanhe o portal e fique ligado nos pós-jogos. Por fim, se atente a programação das emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e BandSports (TV fechada).

Foto em destaque: Divulgação/FNV Sports

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Bet 7


Related Post