Especial Champions: Top 5 finais de clubes do mesmo país

No próximo sábado (29), ás 16 (horário de Brasília) haverá o confronto entre Manchester City x Chelsea, pela final da UEFA Champions League 2020/21. Sendo assim, as duas equipes vão protagonizar a oitava entre times do mesmo país na história do campeonato. Enquanto esse grande jogo não chega, relembre o top 5 finais de clubes do mesmo país até agora.

1 – CHELSEA 1 (5)  X (6) 1 MANCHESTER UNITED (2007/08)

O United foi o campeão inglês na temporada e em 2° lugar, estava o Chelsea. A final de Champions histórica protagonizada pelas duas equipes aconteceu em Moskva e quem saiu na frente foi o Manchester com Cristiano Ronaldo e no final do primeiro tempo, Lampard empatou novamente. Foi uma grande partida das duas equipes e cheia de chances e belas defesas, tanto que nenhuma delas saiu campeã na prorrogação.

Advertisement

Cristiano Ronaldo quase foi o vilão após desperdiçar sua cobrança, mas Terry perdeu também e na série de desempate, Anelka foi bloqueado por Van der Sar e os red devils comemoraram o título.

2 – REAL MADRID 4 X 1 ATLÉTICO MADRID (2013/14)

A primeira final com o Derby de Madrid foi em Lisboa, e esse placar que deu o título ao Real Madrid saiu apenas na prorrogação. O Atlético saiu na frente com Diego Godín logo aos 36′ do primeiro tempo, os colchoneros estavam a um passo de se consagrarem campeões, mas, nos acréscimos Sérgio Ramos deixou tudo igual novamente.

Assim, Gereth Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo, respectivamente, protagonizaram a virada e o título para o time merengue em uma partida calorosa. Vale destacar que o Altético foi o campeão da La Liga naquela temporada e o Real Madrid terminou em 2° lugar.

 

3 – BAYERN MÜNCHEN 2 X 1 BORUSSIA DORTMUND (2012/13)

Nessa temporada, o Bayern venceu a Bundesliga com uma larga vantagem de 25 pontos sobre o Dortmund. No Wembley Stadium, os gols da partida saíram apenas no segundo tempo: o primeiro deles com Mario Mandžukić, deixando os bávaros na frente.

Apenas 6 minutos depois de tomar um gol, o Borussia teve um pênalti, que foi convertido por Gündogan. A ideia de prorrogação estava se concretizando, mas Robben marcou o gol do título da Champions League 2012/13 para o Bayern aos 44′.

4 – REAL MADRID 1 (5) X (3) 1 ATLÉTICO MADRID (2015/16)

Em mais uma final de Champions com o derby madrileno, o Real Madrid saiu campeão, Sérgio Ramos marcou o primeiro para a equipe merengue e em contrapartida, segundo tempo, Ferreira-Carrasco empatou tudo. Como em um confronto muito disputado e equivalente, as equipes não conseguiram nada na prorrogação. O desempate nos pênaltis veio após uma falha de Juanfran.

5 – TOTTENHAM 0 X 2 LIVERPOOL (2018/19)

A final entre dois times do mesmo país mais recente, onde o Tottenham terminou a Premier League em 4° e o Liverpol em 2°. Logo com dois minutos de jogo os reds já saíram na frente, com Mohamed Salah, graças à um pênalti feito por Moussa Sissoko. Assim, os spurs não conseguiram reagir e no final do segundo tempo Divock Origi marcou o gol do título.

Foto destaque: Divulgação/UEFA

Tarsiane Santos on LinkedinTarsiane Santos on Twitter
Tarsiane Santos
Jornalista em formação, apaixonada por comunicação e futebol.

1xBet


Related Post