Estados Unidos x França Basquete Feminino (Reuters Brian/Snyder)

Na madrugada desta segunda, os Estados Unidos derrotaram a França por 93 x 82 na Saitama Super Arena. A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos do basquete feminino das Olímpiadas de Tóquio. Em função desse resultado, as americanas se classificaram em primeiro no grupo com três vitórias. Portanto, mesmo com a derrota, as francesas conseguiram a classificação em terceiro lugar com apenas uma vitória.

1º Quarto

O primeiro período acabou com a França liderando. As duas equipes tiveram como destaque seus jogos coletivos, com destaque para A’ja Wilson. A americana dominou as tentativas ofensivas por parte dos EUA. Assim, em um primeiro quarto muito apertado, os 10 primeiros minutos acabaram em 19 x 22 para as francesas.

Advertisement

2º Quarto

Já no segundo quarto, sobretudo, as francesas não suportaram a pressão por parte das americanas, e passaram a errar muito tanto na defesa quanto no ataque. Sobretudo, o garrafão foi muito explorado pelos Estados Unidos, conquistando a maioria dos pontos nessa região da quadra. E dessa forma, o placar virou: 50 x 44 para as americanas.

3º Quarto

Na volta do intervalo, Silvia Fowles foi responsável pelo equilíbrio defensivo dos EUA, impedindo as francesas de entrarem no garrafão. A vida das defensoras da França foi “infernizada” por A’Ja Wilson, conseguindo muitos pontos na zona de Free Throw. Como resultado, mais uma vez os Estados Unidos terminaram a frente do placar: 71 x 67.

4º Quarto

Mesmo com a pouca diferença no placar, o desespero pareceu tomar conta das francesas, principalmente nos últimos seis minutos do jogo. Os Estados unidos não tiveram a liderança ameaçada em nenhum momento do último quarto. A pivô francesa Sandrine Gruda se doou muito em quadra, tanto na defesa quanto no ataque, porém não foi o suficiente. Enfim, os Estados Unidos ainda abriram 11 pontos, e o jogo terminou em 93 x 82.

Estados Unidos x França – E agora?

Com o triunfo, os Estados Unidos se classificaram em primeiro, chegando como favoritos para o ouro olímpico. Já a França, classificou-se como terceiro do grupo. Ou seja, busca emplacar um bom jogo que ainda não conseguiu nessa olimpíada.

Melhores Momentos – Estados Unidos x França

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters/Brian Snyder

mm

Related Post