Estados Unidos (EUA) batem Espanha

Na madrugada desta terça-feira (3), os Estados Unidos bateram a Espanha por 95 x 81 na Saitama Super Arena. A partida aconteceu pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio e decretou a passagem dos americanos à semifinal do basquete masculino. Kevin Durant anotou 29 pontos para os atuais tricampeões olímpicos, mas o cestinha do confronto foi Ricky Rubio, com 38.

1º quarto

Em um duelo com início muito pegado, os americanos começaram bem. Kevin Durant foi um dos nomes do período, sendo muito participativo no ataque, assim como Jrue Holiday. Logo, os EUA conseguiram abrir sete pontos de vantagem. Mas a Espanha fazia jogo duro e rapidamente conseguiu tirar o prejuízo, muito graças a Ricky Rubio, eficaz nos arremessos de curta e média distância. Assim, depois de uma trocação, Sergio Llull fez a cesta que garantiu a primeira parcial aos espanhóis: 19 x 21.

Advertisement

2º quarto

Com um segundo período de marcação forte, a Espanha teve vantagem nos rebotes e bloqueios. Ainda mais, abusando da altura dos atletas e da eficácia nos arremessos, os atuais campeões mundiais foram aumentando a diferença e chegaram a colocar 11 pontos de frente. Sergio Rodriguez e Willy Hernangomez se destacaram nessa corrida. Porém, aproveitando o cansaço rival, os EUA se encontraram depois de pecarem nos chutes e reagiram, com Durant e Zach LaVine comandando o empate: 43 x 43.

3º quarto

Na volta do intervalo, a equipe espanhola cometeu muitos erros ofensiva e defensivamente. O time fez duas faltas muito cedo e deixou de concluir ataques simples. Além disso, a defesa não pressionava como no quarto anterior. Quem se aproveitou foi Kevin Durant, mortal em chutes curtos e do perímetro. Devin Booker também contribuiu, e os EUA abriram 14 pontos de liderança. Mas a Espanha se manteve no jogo graças a Rubio e Rodriguez, responsáveis por baixar a desvantagem para apenas seis: 69 x 63.

4º quarto

Não tão bem na partida até então, Damian Lillard começou a pontuar e ajudou os EUA a se afastarem um pouco dos adversários no início o quarto. Ainda, Jayson Tatum também se destacou e colocou a vantagem americana em 15 pontos em uma sequência de ataques. Todavia, Ricky Rubio seguiu em alto nível no ataque, deixando a Espanha pelo menos com esperanças para os minutos finais. Mas os tricampeões olímpicos seguraram sua liderança e avançaram às semifinais das Olimpíadas: 95 x 81.

Imagem
Reprodução/FIBA

Estados Unidos x Espanha – e agora?

Com o triunfo, os Estados Unidos vão encarar o vencedor de Argentina x Austrália, que se enfrentam às 9h (horário de Brasília), ainda nesta terça-feira (3). Já a Espanha, derrotada, está, portanto, eliminada dos Jogos de Tóquio.

Melhores momentos – Estados Unidos x Espanha

Em breve…

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Cyber


Related Post