Estados Unidos x Argentina

Os Estados Unidos se recuperaram da série negativa em amistosos. Na noite desta terça-feira (13), em Las Vegas, a equipe da casa derrotou a Argentina por 108 x 80. Assim, a primeira vitória dos selecionados às Olimpíadas aconteceu de forma tranquila. Todo o quinteto inicial fez um grande jogo, ao contrário dos duelos anteriores contra Nigéria e Austrália. Os cestinhas da partida foram Durant e Beal, ambos com 17 pontos.

EUA x Argentina como aconteceu

Equipes

Com exceção de Tatum, todos os americanos entraram em quadra. O time, então, começou com Beal, Adebayo, Durant, Lillard e LaVine. O ala-armador do Chicago Bulls iniciou pela primeira vez entre os titulares. Do lado argentino, Campazzo, do Denver Nuggets, era o principal nome. Ainda mais, Deck e Vildoza também representaram a NBA. Enquanto Laprovittola e Bolmaro, Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

Advertisement

O jogo

Primeiramente, o forte quinteto titular americano começou bem, criando boa vantagem no primeiro período. Com boas jogadas trabalhadas, os EUA entravam com facilidade no garrafão. Ademais, em nenhum momento houve uma ameaça de fato. Luis Scola, maior pontuador argentino, deu trabalho quando acionado no ataque. Contudo, não o suficiente para diminuir a diferença de 16 pontos de Durant e cia.

Falando em Durant, ao lado de Beal, fez um grande terceiro quarto. Com isso, a gordura estadunidense quase chegou em 20 pontos. Dessa forma, jogadores do banco ganharam mais oportunidade. Draymond Grenn, pouco participativo no ataque contra a Austrália, fez oito pontos. Mas os maiores pontuadores, todos com mais de 10, foram os titulares, inclusive LaVine, que deu uma linda cravada no último período.

Destaques individuais: Kevin Durant (17 pontos), Breadley Beal, (17 pontos), Luis Scola (16 pontos), Zach LaVine (15 pontos) e Nicolas Laprovittola (13 pontos).

Foto em destaque: Divulgação/NBA

Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Cyber


Related Post