China 0 x 3 EUA

Uma das seleções do vôlei feminino cotadas como “favoritas” ao ouro olímpico no das Olimpíadas de Tóquio 2020, a China, sofre a segunda derrota na competição. A delegação chinesa perdeu para os Estados Unidos nesta terça (27), novamente no placar de de 3×0. Segundo o modelo do torneio, se classificam os quatro primeiros de cada grupo. Sendo assim, as chinesas ainda tem chance de classificação.

Resumo do jogo

Sem dúvidas, a atuação chinesa tem surpreendido muitos que conhecem o potencial do voleibol chinês. Em virtude de um jogo ruim diante da Turquia, a China começou a partida contra as estadunidenses com outra postura. O bloqueio começou a incomodar e os ataques fortes entraram. No entanto, apesar do esforço, as americanas levaram a melhor por 29-27.

Advertisement

Diferentemente do primeiro set, este segundo foi mais tranquilo para os Estados Unidos. Aparentemente, as chinesas abaixaram a guarda por um leve momento. Logo, as jogadoras estadunidenses aproveitaram e abriram seis pontos de diferença. As chinesas, porém, ainda lutavam pela vitória. Dessa forma, tentaram encostar no placar. Mas, sem sucesso, as estadunidenses fecharam em 25-22.

Da mesma maneira que o set anterior, neste terceiro a China caminhava entre altos e baixos. Nesse sentido, a partida se encerrou em 3×0 para os Estados Unidos – visto que as americanas fecharam o set em 25-21.

Pelo lado norte americano, Jordan Thompson foi o grande destaque da disputa e disparou nas estatísticas – na qual está somente atrás de Tijana Boškovic, do Comitê Olímpico Russo. A jogadora marcou 34 pontos. Dois aces, quatro bloqueios e vinte e oito pontos de ataque. marcados: 28 no ataque, quatro no bloqueio e dois no saque

China – o que houve?

Em suma, muitos se perguntam ‘o que houve’ com as jogadoras chinesas. Campeãs da Olimpíadas Rio 2016, o time parece ainda não ter encaixado para Tóquio. Além disso, Ting Zhu, grande nome do voleibol, sentiu o punho direito durante o jogo.

A jogadora já apresenta uma lesão crônica no local e, após um bloqueio, a dor aumentou. Por certo, um dos motivos para o aproveitamento ruim de Zhu na competição. Outra grande promessa para essa olimpíada, Changning Zhang, também não está em um bom momento. Só para ilustrar, acabou sendo substituída por Yingying Li.

Próximos passos

O próximo jogo será contra o Comitê Olímpico Russo nesta quinta feira (29), às 4h25, no horário de Brasília. No momento, A China está em 5º lugar no grupo e precisa da vitória.

Classificação grupo B:

1º: Estados Unidos
2º: Turquia
3º: Itália
4º: Comitê Olímpico Russo
5º: China
6º: Argentina

Foto destaque: Divulgação/FIVB

mm
Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM.
Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.

Bet 7


Related Post