Neste sábado (24), o Estados Unidos começou sua lista de jogos olímpicos com um desempenho dominante contra a França. Em jogo valido pela 1ª rodada das Olimpiadas de Toquio 2020, os Norte Americanos venceram pelo surpreendente placar de 3 sets a 0. A partida foi realizada no Ginásio Ariake Arena.

1º SET

Dessa forma, os Estados Unidos foram o lado mais forte desde o início, e surpreendendo a todos conquistando o primeiro set com relativa facilidade. Contudo, o primeiro set terminou 25 x 18. A França ainda tentou uma reação, mas com muitas falhas não conseguiu alcançar os americanos passando longe da atuação que teve na Liga das Nações. 

Advertisement

2º SET

A França melhorou no 2º set, se manteve a frente por um pequeno momento. Mas, os Americanos passaram a frente ainda no começo. Contudo, até a metade do set estava muito disputado, com a França ficando a dois pontos atrás. Más, os Estados Unidos começaram a se afastar e ganharam mais um set de 25 x 18.

3º SET

A equipe Americana  fechou um terceiro set mais disputado. Apesar de um placar de 25 x 22, a França foi incapaz de vencer um set para impedir a equipe dos Estados Unidos de vencer a partida. Matthew Anderson, competindo em sua terceira Olimpíada, somou 13 pontos. Taylor Sander liderou a equipe com 15 pontos, e foi o grande destaque, enquanto TJ DeFalco contribuiu com 10 pontos.  E Micah Christenson facilitando o ataque da equipe. O levantador de 28 anos terminou com 43 das 46 assistências do time na partida.

ESTADOS UNIDOS X FRANÇA – E AGORA?

Com o retorno de oito atletas olímpicos no elenco, a equipe dos EUA quer ganhar uma medalha pelo segundo jogo consecutivo e reivindicar seu primeiro ouro olímpico desde 2008. A próxima partida para os americanos vai ser contra a ROC (Comitê Olimpico Russo) às 22h05 (horário de Brasília) no domingo. Os Russos venceram seu primeiro jogo contra a Argentina em quatro sets. Por outro lado, a França precisa melhorar bastante, pois não pareceu nada com a equipe que venceu os americanos na Liga das Nações. A proxima partida será contra a Tunísia que perdeu para o Brasil.

Melhores momentos – Estados Unidos x França

Em breve.

Kauan Santos Braga on Email
Kauan Santos Braga
Meu nome é Kauan Santos Braga sou estudante de jornalismo na Universidade Paulista e Jornalismo Esportivo na Faculdade Cásper Líbero.

Related Post