Estados Unidos campeão das Olimpíadas (Foto: Divulgação/FIBA)

No último sábado (7), os Estados Unidos venceram o Japão e conquistaram a medalha de ouro no basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, as americanas também mantiveram uma invencibilidade de 55 jogos sem perder em Olimpíadas. Outro ponto a se destacar é o ótimo desempenho dos EUA na final, venceram as japonesas por 90 x 75 jogando muito bem.

1º QUARTO

O 1º quarto começou com os Estados Unidos jogando em alto nível e aproveitando a altura de suas jogadoras. Assim, logo no início, os EUA abriram 13 pontos de vantagem. No entanto, quando as japonesas começaram a acertar as bolas de três a diferença no placar caiu para seis pontos. Mas, já no fim do quarto, Jewell Loyd anotou cesta tripla fazendo as americanas terminarem o período nove pontos à frente do Japão.

Advertisement

2º QUARTO

As japonesas começaram o 2º quarto melhor e encostaram no placar ficando apenas seis pontos dos EUA. Porém, as americanas logo reagiram aumentando a vantagem para 14 pontos. Assim, as americanas foram controlando o restante do período que terminou em 50 x 39.

3º QUARTO

O 3º tempo começou com as americanas dominando todas as ações do jogo. Assim, no final do quarto a vantagem dos EUA era de 19 pontos e a partida estava praticamente decidida, apesar do esforço das japonesas para se manterem vivas no duelo. Portanto, o 3º período acabou em 75 x 56 com o sentimento de confronto encerrado.

4º QUARTO

O 4º quarto se deu praticamente com as americanas controlando o jogo. Assim, esse foi um período menos emocionante mesmo as japoneses tendo o vencido pela parcial de 19 x 15. Assim, a partida terminou com o placar de 90 x 75 para os Estados Unidos, que venceram o confronto com tranquilidade.

ESTADOS UNIDOS X JAPÃO – E AGORA?

Com a vitória, os Estados Unidos ganham o seu 7º título seguido de Olimpíadas. Já o Japão fez a melhor campanha no basquete feminino de sua história ao conquistar a prata. Até então a seleção japonesa nunca tinha alcançado um pódio olímpico.

MELHORES MOMENTOS – ESTADOS UNIDOS X JAPÃO

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/FIBA

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Related Post