Estados Unidos x Austrália

Na madrugada desta quinta-feira (5), às 1h15 (horário de Brasília), Estados Unidos e Austrália se enfrentam na Saitama Super Arena. A partida acontece por uma das semifinais das Olimpíadas de Tóquio. Os americanos seguem em busca do tetracampeonato olímpico, enquanto os australianos querem surpreender com sua grande geração para ganhar uma medalha. O vencedor encara França ou Eslovênia na grande final do basquete masculino.

Estados Unidos

Depois de tropeçar em amistosos preparatórios, os EUA estrearam nos Jogos de Tóquio perdendo para a França. Assim, o revés por 83 x 76 ligou um alerta. Mas as coisas logo foram se encaixando. A equipe bateu o Irã por 120 x 66 e a República Tcheca por 119 x 84 e se classificou em segundo no Grupo A. Posteriormente, nas quartas de final, a Espanha até fez um jogo duro, mas os americanos conseguiram triunfar por 95 x 81 e, portanto, avançar às semifinais.

Advertisement

Austrália

Os australianos estão com 100% de aproveitamento nas Olimpíadas. Isso porque, na fase de grupos, a equipe venceu todos os seus compromissos. Primeiro, estreando contra a Nigéria, levou a melhor por 84 x 67. Depois, em duelo pegado contra a Itália, conseguiu o resultado positivo de 86 x 83. Por fim, diante da Alemanha, mais um triunfo, dessa vez por 89 x 76. Já nas quartas de final, encarando a Argentina, a Austrália passo fácil ao derrotar o adversário por 97 x 59.

Retrospecto – Estados Unidos x Austrália

Entre 2019 e 2021, Estados Unidos e Austrália se enfrentaram em três amistosos. Os americanos venceram o primeiro por 102 x 86, mas perderam o segundo por 98 x 94. Ainda mais, no último desses encontros, sendo um jogo de preparação para as Olimpíadas de Tóquio, os australianos levaram a melhor mais uma vez, vencendo em Las Vegas por 91 x 83.

Onde Acompanhar Estados Unidos x Austrália?

Em suma, no site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre Estados Unidos e Austrália. Além disso, o FNV Sports está fazendo a cobertura de todas as partidas do basquete. Logo, acompanhe o portal e fique ligado nos pós-jogos. Por fim, se atente a programação dos canais SporTV (TV fechada).

Foto em destaque: Divulgação/FNV Sports

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Related Post