Na próxima segunda-feira (2), às 1h40 (horário de Brasília), Estados Unidos x França se enfrentam pela última rodada da fase de grupos do basquete feminino. Assim, o jogo, que acontece na Saitama Super Arena, será o confronto entre as favoritas do Grupo B a passarem às quartas de final. No entanto, a situação das francesas é mais difícil que a das americanas. Porque, em caso de derrota, as europeias podem não se classificar. Já os EUA estão mais confortáveis, uma vez que, além de não perderem em Olimpíadas desde 1992, a equipe também está na liderança e corre poucos riscos de eliminação.

Estados Unidos

Após vencer as primeiras rodadas com tranquilidade, os Estados Unidos vão enfrentar a França, o adversário mais difícil de seu grupo. Mas, mesmo assim, a seleção norte-americana tem totais condições de vencer, porque é a melhor equipe de basquete feminino do mundo. Portanto, esse deve ser um duelo um pouco mais complicado para os EUA, apesar das americanas serem favoritas no confronto.

Advertisement

França

Mesmo começando com o pé esquerdo nas Olímpiadas, a França se recuperou da derrota na estreia para o Japão e ganhou da Nigéria, por 87 x 62, na 2ª rodada. Dessa maneira, as francesas vão ao último jogo da fase de grupos precisando vencer para não depender de outros resultados para se classificar. Mas o problema é que o adversário é a seleção dos Estados Unidos, que não perdem um título Olímpico desde a edição de Barcelona em 1992.

Retrospecto – Estados Unidos x França

A última partida entre Estados Unidos x França aconteceu por um amistoso internacional em 2018, quando as americanas venceram, pelo placar de 77 x 60. Já na edição das Olimpíadas de 2016, os EUA, novamente, venceram. Porém, desta vez, por 86 x 67. Portanto, o retrospecto recente é totalmente favorável às norte-americanas, que devem vencer esse jogo e, assim, garantir a classificação.

Onde Acompanhar Estados Unidos x França?

Em suma, você pode acompanhar Estados Unidos x França em tempo real pelo site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol). Além disso, fique ligado nos pós-jogos aqui do FNV Sports para não perder nada do que está acontecendo nas Olimpíadas. Também é bom estar atento às emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e BandSports (TV fechada) para, se conseguir, assistir aos jogos ao vivo.

Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Related Post