Estados Unidos x França

Vale ouro! Na noite desta sexta-feira (6), às 23h30 (horário de Brasília), Estados Unidos e França se enfrentam na Saitama Super Arena. A partida acontece pela final do basquete masculino nas Olimpíadas de Tóquio e vale medalha. Ou seja, o vencedor do confronto se sagra o campeão olímpico na edição 2020 da maior competição esportiva do planeta. Será a quarta final seguida dos americanos, que buscam o tetra. Enquanto os franceses, duas vezes vice-campeões, visam a conquista inédita.

Estados Unidos

Maiores vencedores do basquete olímpico, os EUA vêm fortes em busca do tretacampeonato consecutivo. A equipe começou sua campanha nessas Olimpíadas perdendo justamente para a França por 83 x 76. Posteriormente, se recuperando contra o Irã, os americanos venceram por 120 x 66. Por fim, batendo a República Tcheca por 119 x 84 e se classificaram em segundo no Grupo A. Passando para o mata-mata, a primeira vitima foi a Espanha, derrotada por 95 x 81. Ainda mais, para chegar na final, o Time dos Sonhos venceu a Austrália por 97 x 78.

Advertisement

França

Os franceses estão 100% na competição, buscando o ouro inédito após perder as duas finais de Olimpíadas que disputou (em 1948 e 2000). Como já dito, a França começou derrotando os EUA por 83 x 76. Depois foi vez de bater os tchecos por 97 x 77 e os iranianos por 79 x 62, o que lhe rendeu o primeiro lugar do Grupo A. Já nas partidas eliminatórias, a equipe venceu a Itália por 84 x 75 nas quartas de final e a Eslovênia, em grande jogo decidido nos segundos finais, por 89 x 90.

Retrospecto – Estados Unidos x França

Além do duelo entre as equipes na fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio, Estados Unidos e França se enfrentaram na última Copa do Mundo de Basquete, em 2019. Na ocasião, os franceses bateram os rivais nas quartas de final e avançaram às semifinais. Porém, voltando a falar de Jogos Olímpicos, os americanos levam vantagem, tendo vencido as duas finais em que disputou o ouro com a França, em 1948 e 2000.

Onde Acompanhar Estados Unidos e França?

Em suma, no site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre Estados Unidos x França. Além disso, o FNV Sports está fazendo a cobertura de todos os jogos do basquete. Logo, acompanhe o portal e fique ligado! Por fim, se atente a programação dos canais SporTV (TV fechada), já que um deles deverá transmitir a partida ao vivo.

Foto em destaque: Divulgação/FNV Sports

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Related Post