Na próxima sexta-feira (30), à 1h40 (horário de Brasília), Estados Unidos x Japão se enfrentam pela 2ª rodada do basquete feminino nos Jogos Olímpicos. Dessa maneira, a partida que acontece na Saitama Super Arena é importante porque vale a liderança do Grupo B, uma vez que as duas equipes estão empatadas em 1º lugar com dois pontos. Assim, as japonesas vão em busca do feito histórico de vencer os EUA, que não perdem um jogo pelas Olimpíadas desde a edição de 1992.

Estados Unidos

Em busca do sétimo título Olímpico seguido, os Estados Unidos devem ganhar do Japão e assim manter a liderança do Grupo B. Isso porque, a seleção norte-americana é tecnicamente muito superior à japonesa e portanto não deve enfrentar dificuldade contra as asiáticas. Vale lembrar que na 1ª rodada os EUA venceram a Nigéria por 81×72 com grande atuação da ala A’Ja Wilson, que fez 19 pontos na partida.

Advertisement

Japão

Após grande vitória na estreia contra a França por 74×70, o Japão terá a difícil tarefa de jogar contra os Estados Unidos. Isso porque, para vencerem, as japonesas terão de quebrar a invencibilidade de 50 jogos das americanas em Olimpíadas. Assim, as asiáticas vão para esse confronto com grandes chances de derrota, uma vez que enfrentarão a melhor seleção de basquete do mundo.

Retrospecto – Estados Unidos x Japão

A última partida entre Estados Unidos x Japão ocorreu em 2016 pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na ocasião, os EUA venceram as japonesas pelo placar de 110×64 no jogo que aconteceu na Arena Carioca 1 e para um público de 7.471 pessoas.

Onde Acompanhar Japão x Estados Unidos?

Em suma, você pode acompanhar Estados Unidos x Japão em tempo real pelo site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol). Além disso, fique ligado nos pós-jogos aqui do FNV Sports para não perder nada do que está acontecendo nas Olimpíadas. Também é bom estar atento às emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e BandSports (TV fechada) para, se conseguir, assistir aos jogos ao vivo.

Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Bet 7


Related Post