Estados Unidos x República Tcheca

Na manhã deste sábado (31), às 9h (horário de Brasília), Estados Unidos e Republica Tcheca se enfrentam na Saitama Super Arena. A partida acontece pela 3ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. Logo, com uma vitória e uma derrota para cada lado no Grupo A, a busca dos dois times é pelo triunfo, visando garantir classificação às quartas de final do do basquete masculino.

Estados Unidos

Tendo estreado contra a França, os EUA perderam uma invencibilidade de 24 partidas em Olimpíadas com o revés por 83 x 76. Portanto, um sinal de alerta foi ligado. Posteriormente, diante do Irã, os americanos conseguiram sua primeira vitória. De forma tranquila, bateram os rivais por 120 x 66. Assim, o time vai aos poucos aprimorando seu coletivo, em tempo de se classificar à próxima fase e buscar o treta olímpico.

Advertisement

República Tcheca

Por sua vez, o tchecos começaram batendo o Irã por 84 x 78. Abrindo uma boa vantagem, a equipe quase se complicou no final, mas conseguiu a vitória. Depois foi vez de encarar a França, atual terceira colocada no Mundial. Logo, a República Tcheca não foi párea para os franceses e perderam por 97 x 77. Dessa forma, em confronto direto contra os EUA, é a chance do time garantir uma boa posição para às quartas.

Retrospecto – Estados Unidos x República Tcheca

Anteriormente, Estados Unidos e República Tcheca se enfrentaram na Copa do Mundo de Basquete da FIBA de 2019. Na ocasião, os americanos venceram todos os períodos do jogo e fecharam sua vitória em 88 x 67.

Onde Acompanhar Estados Unidos x República Tcheca?

Em suma, no site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre Estados Unidos e República Tcheca. Além disso, o FNV Sports faz cobertura de todas as partidas do basquete. Logo, acompanhe o portal e fique ligado nos pós-jogos. Por fim, se atente a programação das emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e BandSports (TV fechada).

Foto em destaque: Divulgação/FNV Sports

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Bet 7


Related Post