Na próxima sexta-feira (6), às 1h40 (horário de Brasília), Estados Unidos e Sérvia se enfrentam pela 1ª semifinal do basquete feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Assim, o jogo que acontece na Saitama Super Arena tem as americanas como favoritas por conta de terem o melhor desempenho da competição. No entanto, as sérvias, que vivem um bom momento, podem complicar a partida mesmo enfrentando a melhor seleção do mundo.
Estados Unidos
Com 100% de aproveitamento, os Estados Unidos são as grandes favoritas tanto nesse confronto quanto à conquista do título. Isso porque, além do bom desempenho em quadra, as americanas estão invictas em Olimpíadas desde a edição de 1992 quando conquistaram o bronze. Assim, esse time vai em busca da 7ª medalha de ouro consecutiva e da 9ª da história dos EUA nos Jogos Olímpicos.
🇺🇸 #USABWNT will meet 🇷🇸 Serbia @KSSrbije in the #Tokyo2020 semifinals on Friday (12:40 AM ET, NBC)! pic.twitter.com/FMz9fXJlyS
— USA Basketball (@usabasketball) August 4, 2021
Sérvia
Campeãs do último Eurobasket, a Sérvia chega à semifinal enfrentando a melhor seleção de basquete do mundo. Por isso, o jogo será muito difícil para as sérvias que tem poucas chances de vitória. Dessa maneira, a equipe da ala-pivô Jelena Brooks provavelmente seguirá para a disputa do 3º lugar contra o perdedor do duelo entre Japão x França.
This Team ❤️️🇷🇸#Tokyo2020 #Basketball pic.twitter.com/j1LbmeH92D
— FIBA | #Basketball #Tokyo2020 (@FIBA) August 4, 2021
Retrospecto – Estados Unidos x Sérvia
A última partida entre Estados Unidos x Sérvia ocorreu pela fase de grupos das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Na ocasião, as americanas venceram com tranquilidade por 110×84. Já no Mundial de Basquete Feminino, em 2014, os EUA também venceram com facilidade porém pelo placar de 94×74.
Onde acompanhar – Estados Unidos x Sérvia?
Em suma, você pode acompanhar Estados Unidos x Sérvia em tempo real pelo site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol). Além disso, fique ligado nos pós-jogos aqui do FNV Sports para não perder nada do que está acontecendo nas Olimpíadas. Também é bom estar atento às emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e BandSports (TV fechada) para, se conseguir, assistir aos jogos ao vivo.
Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports