Estrela de Cristiano Ronaldo brilha e Manchester United arranca empate contra Atalanta

Nessa terça-feira (2), pela 4ª rodada da Champions League 2021/22, Atalanta x Manchester United ficaram no 2 x 2, graças a gol nos acréscimos de Cristiano Ronaldo. Além dele, Durván Zapata e Josip Ilicic marcaram a favor dos italianos, sendo que o português foi responsável pelo outro tento. Ademais, foi um duelo bastante difícil e truncado, principalmente no 2º tempo, com a estrela do Red Devils decidindo a parada.

1º TEMPO

Primeiramente, os primeiros 45 minutos entregaram oportunidades de chances, com ambas equipes construírem seu jogo. Aos 4’, o Manchester United teve a primeira grande chance do jogo, vinda do pé de McTominay que arriscou da entrada da área, mas a bola bateu na trave e não entrou. Logo na sequência, com 11’, a Atalanta aplicou o primeiro gol do jogo. Após subida pela esquerda, Durván Zapata fez cruzamento para Josip Ilicic que bateu de primeira e viu De Gea não segurar e entrar.

Advertisement

Com 30’, Zapata teve a chance de ampliar o placar em boas condições, porém na bola que quicou na sua frente na área, Baily chegou pelo fundo e cortou a bola na hora da finalização. Ao passar do tempo, as equipes trocaram bastante ataques, com a Atalanta controlando a posse. Mas aos 45’, os Red Devils chegaram ao empate. Após jogada construída, Cristiano Ronaldo tabelou com Bruno Fernandes, que devolveu para o compatriota finalizar para o fundo das redes, encerrando o 1º tempo.

2º TEMPO

Ademais, o retorno para a 2ª etapa trouxe um jogo mais truncado, com menos ataques, porém mais duelos e poucas chances. Aos 10’, a Atalanta voltou a ficar na frente do placar. Depois de jogada passada no pé de Palominio, o zagueiro deu passe enfiado para Durván Zapata que acelerou no espaço e bateu na saída do goleiro. Mesmo com a arbitragem assinalando impedimento, o VAR deu gol legal.

A partir disso, o Manchester United passou a tentar furar a marcação, porém achando bastante dificuldades. Enquanto isso, a Atalanta se defendia e conseguia encaixar poucos contra-ataques. No fim, já nos acréscimos, Cristiano Ronaldo decidiu mais uma vez a partida. Durante pressão do time, Masson Greenwood deu passe aéreo para o português, que de primeira finalizou no canto e empatou o jogo.

ATALANTA X MANCHESTER UNITED – E AGORA?

O resultado levou a Atalanta para cinco pontos no grupo F, estando na 3ª colocação. Assim, o time de Bérgamo volta a campo pela Champions League no dia 23, quando enfrenta o Young Boys fora de casa. No mesmo dia, o Manchester United duela contra o Villarreal, atual líder da chave. Por fim, o Red Devils estão no 2º lugar, com sete pontos. Ademais, a Atalanta encara o Cagliari no próximo sábado (6), pela Série A Tim. Por outro lado, o Manchester United enfrenta o Manchester City, no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS – ATALANTA x MANCHESTER UNITED

Foto destaque: Divulgação/Manchester United

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Bet 7


Related Post