EUA vence no tie-break a Itália (Foto: Divulgação/FIVB)

Na noite de domingo (02), o EUA jogou diante da Itália na última rodada do Grupo B no Vôlei Feminino. Em suma, a partida foi ao tie-break e as americanas saíram vitoriosas por 3 x 2. Vale destacar como um todo, a atuação de Drews e Egonu durante os cinco sets.

1º SET

Mantendo a boa campanha, a Itália conseguiu um bom resultado nos primeiros minutos. Em suma, com uma vitória contundente de 25 x 21, as italianas venceram o 1º set com destaque para Luisa Fahr e Paola Egonu. Já que as duas atletas juntas fizeram 13 pontos.

Advertisement

2º SET

Passando para o próximo set, os EUA fizeram um tempo mais contundente. Dessa forma, com boas oportunidades em bloqueios e ataques, as americanas abriram boa vantagem no decorrer do 2º set, no entanto, a Itália não facilitou e fez jogo duro, não deixando os EUA abrir larga vantagem. A saber, ao final, o placar foi de 25 x 16. Vale destacar a atuação de Andrea Drews que igual à Michelle e Jordan Larson fizeram sete pontos.

3º SET

Sendo esse o set mais disputado, tanto a Itália quanto o EUA buscaram suas principais atletas para decidir o embate. A saber, as americanas ficaram à frente durante boa parte chegando a ter mais de três pontos de frente. Contudo, houve um momento em que as italianas encaixaram boa sequência de pontos. Dessa forma, com vários set points, e alguns rallys, as italianas levaram a melhor vencendo por 27 x 25. A critério de informação, o ponto decisivo foi de Miryam Fatime Sylla.

4º SET

No que poderia ser o set decisivo, a Itália encontrou muita dificuldade em construir seus pontos. Dessa forma, o EUA chegou a ter uma vantagem de oito pontos de vantagem em determinado momento. Vale ressaltar que uma vitória das americanas forçava um tie-break. A saber, o 4º set acabou com o placar de 25 x 17, certificando o set decisivo valendo apenas 15 pontos.

TIE-BREAK

Sendo esse o set decisivo, ocorreram poucos erros, dessa forma, tanto a Itália quanto a EUA, tiveram grande parcial dos pontos em blocks. A saber, ao final desse 5º set, quem saiu vitoriosa foi a seleção americana vencendo por 15 x 15. A saber, agora as americanas assumiram a liderança do grupo. Vale destacar a atuação neste tie-break de Drews, fundamental para a virada americana.

EUA X ITÁLIA – E AGORA?

Após esse duelo, as equipes esperam o confronto do Comitê Olímpico Russo, para entender como seguirá as classificação final. Vale destacar que tanto Itália quanto EUA já estão na próxima fase, o fator agora é saber qual será a posição. A saber, jogo de Oitavas será decidido por sorteio.

MELHORES MOMENTOS – EUA X ITÁLIA

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/FIVB

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Related Post