Eurocopa 2021

Nesta sexta-feira (11) a Eurocopa 2021 irá começar. Assim, grandes seleções estão presentes no torneio, entre elas a Azzura quatro vezes campeã do mundo e uma vez campeã da Euro, sendo cabeça de chave do grupo A. Em suma, vamos analisar cada integrante dessas chaves.

ITÁLIA FAVORITA

Após estar de fora da última Copa do Mundo, a Itália encara a Euro 2021 como redenção. Sendo assim, é a primeira oportunidade de alto nível dos italianos deixarem pra fora a imagem do fracasso por não disputar o mundial de 2018, na Rússia. Portanto, os comandados de Mancini contam com a tradicional força defensiva, auxiliada com boas opções ofensivas, como Berardi e Immobile.

Advertisement

TURQUIA PODENDO SURPREENDER NESSA EURO

Mesmo não sendo cotada como uma das favoritas, a seleção turca merece atenção nessa fase de grupos. Dessa forma, liderados pelo atacante Yilmaz, destaque do Lille campeão francês da última temporada, a Turquia lidera seu grupo nas eliminatórias para a Copa , e espera manter o nível nessa Euro. Por fim, a estreia da equipe é justamente contra a Itália, uma das favoritas ao título.

SUÍÇA CORRENDO POR FORA

Sempre presentes em Copas, a seleção suíça novamente consegue classificação para a Euro. Por outro lado, os suíços entram no torneio com menos força do que anteriormente, devido aos resultados médios recentemente. Contudo, tendo como referência técnica o atacante dos Reeds, Shaquiri, a Suíça pode surpreender seus rivais, em um grupo muito equilibrado.

PAÍS DE GALES DEPENDENDO DE BALE

Sendo a força mais fraca do grupo, a seleção galesa corre por fora pela classificação. No entanto, País de Gales tem um craque em má fase, chamado Bale, que pode “acordar” nessa fase de grupos da competição. Entretanto, o jogo coletivo da equipe é bem reduzido de qualidade, obrigando a o talento individual de seu elenco. Em conclusão, o primeiro jogo para os galeses será contra a Suíça, em um confronto direto desse grupo A.

A EURO VAI COMEÇAR…

O grupo A irá iniciar a aberta da competição, com o jogo entre Itália e Turquia, que será realizada nessa sexta-feira (11). Em suma, o outro confronto será no próximo sábado (12), entre País de Gales e Suíça.

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Uefa

Leandro Silva on Email
mm
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros.
Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

1xBet


Related Post