Euro Inglaterra

Nesta sexta-feira (11) a Euro 2021 vai começar, com grandes seleções na disputa. Assim, o grupo D tem como destaque uma das favoritas ao título, possíveis surpresas e muito equilíbrio. Em síntese, vamos analisar cada integrante desse grupo.

INGLATERRA EM BUSCA DO SEU PRIMEIRO TÍTULO DA EURO

A seleção inglesa apesar da longevidade no futebol, nunca conquistou a Eurocopa. Nesse ínterim, os ingleses chegam na Euro com muita força e solidez, após ficar entre os quatro colocados da última Copa do Mundo. Em conclusão, o técnico Southgate terá disponível grandes opções técnicas em seu time titular, na busca por esse título inédito.

Advertisement

CROÁCIA E A SUA BASE VICE CAMPEÃ DO MUNDO

Considerada como segunda força do grupo D, a seleção croata vem com a base que encantou o mundo em 2018. Dessa forma, pouquíssimos jogadores que estiveram na Copa do Mundo não estão nesta Eurocopa. Mantendo o entrosamento e experiência para a competição continental. No entanto, Rakitic, destaque do Sevilla e da Copa de 2018, está fora dessa Euro. Podendo fazer muita falta nos momentos decisivos da equipe.

A IMPREVISÍVEL REPÚBLICA TCHECA

A seleção tcheca chega nesta Eurocopa sem muitos holofotes, com pouca badalação. Nesse sentido, a Tcheca espera ter o sucesso de surpreender o continente igual em 1996, quando foi finalista com um time qualificado. Mas bem tímido de mídia, mesmo ínterim do elenco atual. Em suma, o grande destaque tcheco é o goleiro Vaclik, atleta do Sevilla.

ESCÓCIA CORRENDO POR FORA

Apesar do histórico não muito favorável de participações, a seleção escocesa espera desempenhar um bom futebol nessa Euro. Certamente a equipe não está cotada nem entre os dois primeiros de seu grupo. Porém, tem jogadores qualificados para mudar esse contexto. Nomes como Robertson e Tierney, são as esperanças escocesas de uma boa formatação defensiva, explorando posteriormente os contra-ataques.

A EURO VEM AÍ…

A abertura do grupo D será neste domingo (13). Com a partida entre Inglaterra x Croácia, às 10h (horário de Brasília). De antemão, o outro confronto acontecerá na próxima segunda-feira (14). O jogo entre Escócia x República Tcheca, às 10h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Inglaterra

Leandro Silva on Email
mm
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros.
Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

1xBet


Related Post