Everton x Brentford - Prognóstico da 37ª rodada da Premier League 2021/22 (Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports)

Antes de mais nada, Everton e Brentford se enfrentam no próximo domingo (15). A saber, a bola rola às 12h30 (horário de Brasília), no Goodison Park. Além disso, o duelo é válido pela 37ª rodada da Premier League 2021/22. A partida pode marcar a permanência dos anfitriões na 1ª Divisão. Por outro lado, os visitantes já atingiram este objetivo e cumprem tabela até o fim da temporada.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

EVERTON

O Everton ocupa a 16ª posição com 36 pontos. Dois acima de Burnley e Leeds United, concorrentes diretos na luta contra a degola. A equipe empatou, sem gols, contra o Watford, na última quarta-feira (11). Assim, os Toffees alcançaram o terceiro jogo sem derrota na competição. Além da igualdade contra os Hornets, o time bateu Leicester e Chelsea. Com os resultados, o clube de Merseyside saiu da zona da degola.

Advertisement

Apesar da boa fase, o treinador Frank Lampard está lidando com algumas baixas cruciais. Andros Townsend e Nathan Patterson são desfalques certos até o fim da temporada. Além disso, Yerry Mina sofreu uma lesão na panturrilha diante do Leicester. Dessa maneira, o zagueiro está sendo preparado, junto com Ben Godfrey e Donny van de Beek, para as duas últimas rodadas.

BRENTFORD

Em contrapartida, o Brentford está em 13º lugar com 43 pontos. Dessa forma, o clube já garantiu a permanência no Campeonato Inglês, atingindo o principal objetivo da temporada. De maneira idêntica ao adversário de domingo (15), os visitantes vêm de uma boa sequência na liga. Desse modo, são três triunfos, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Os Bees golearam o Southampton, em casa, por 3 x 0, na rodada passada.

Da mesma forma que o técnico oponente, Thomas Frank também tem alguns problemas para montar o time. Sendo assim, Zanka, Sergi Canós, Frank Onyeka e Ethan Pinnock não atuaram na vitória diante dos Saints e seguem como dúvidas. Já Saman Ghoddos se lesionou no empate contra o Tottenham e deve desfalcar os Bees por mais tempo.

RETROSPECTO – EVERTON X BRENTFORD

De acordo com o portal oGol, Everton e Brentford se enfrentaram 19 vezes ao longo da história. Ademais, o confronto está rigidamente nivelado, com oito vitórias para cada lado. Além disso, os times empataram em três ocasiões.

Em síntese, a maioria dos duelos (11) foram válidos pela 1ª Divisão Inglesa. Por fim, a partida mais recente entre as equipes ocorreu no turno do atual campeonato. A saber, os Bees venceram por 1 x 0, com gol de Ivan Toney, no Community Stadium.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar de se encontrar em uma situação delicada na tabela, o Everton subiu de produção nas rodadas recentes. Ao passo que o Brentford não joga com o mesmo ímpeto de outrora, pois já alcançou a meta principal da temporada. Nesse sentido, os anfitriões devem conseguir a vitória, afastando, de vez, o fantasma do rebaixamento. Em conclusão, a aposta indicada é um triunfo dos Toffees, pelo placar de 1 x 0.

Odds: 1 (2.05) | x (3.60) | 2 (3.50)

Foto Destaque: Divulgação / FNV Sports

mm
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Related Post