Everton x Chelsea - Prognóstico da 1ª rodada da Premier League 2022/23 (Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports)

Antes de mais nada, EvertonChelsea se enfrentam no próximo sábado (6). A saber, a bola rola às 13h30 (horário de Brasília), no Goodison Park. O estádio é a casa dos Toffees. Além disso, o duelo é válido pela 1ª rodada da Premier League 2022/23. Em suma, as duas equipes disputaram quatro amistosos de preparação no mês passado. Inclusive, realizaram parte da pré-temporada nos Estados Unidos.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

EVERTON

O Everton teve um péssimo início de pré-temporada nos Estados Unidos. Desse modo, os Toffees perderam para o Arsenal, por 2 x 0, e foram goleados pelo Minnesota United, por 4 x 0, em solo norte-americano. Contudo, a equipe aliviou a má impressão, causada pelos resultados, vencendo os dois últimos amistosos. Nesse sentido, o time bateu Blackpool e Dínamo de Kiev, por 4 x 2 e 3 x 0, respectivamente, na Inglaterra.

Advertisement

Tudo indica que Frank Lampard irá manter a base do último amistoso, diante do Dínamo de Kiev. Todavia, Dominic Calvert-Lewin sofreu uma pancada no treinamento e será desfalque por cerca de seis semanas.

Salomón Rondón é o substituto imediato da posição. Porém, o centroavante está suspenso por conta de um cartão vermelho contra o Brentford, no campeonato passado. Dessa maneira, a tendência é que Lampard improvise um dos meias no ataque. Sendo assim, Dele Alli e Dwight McNeil são os favoritos para assumir a vaga.

CHELSEA

Já o Chelsea terminou a fase de preparação com duas vitórias, um empate e uma derrota. Primeiramente, os Blues venceram o América, do México, por 2 x 1. Na sequência, o time empatou com o Charlotte FC, por 1 x 1, e fechou a passagem pelos EUA com um revés acachapante, diante do Arsenal, por 4 x 0. Por fim, superou a Udinese, por 3 x 1.

De maneira idêntica ao treinador adversário, Thomas Tuchel também deve manter a escalação do último teste da pré-temporada. Dessa forma, tudo indica que Kalidou Koulibaly e Raheem Sterling irão estrear oficialmente pelo clube londrino. Em síntese, todos os atletas dos Blues estão disponíveis para a partida do próximo sábado (6).

RETROSPECTO – EVERTON X CHELSEA

De acordo com o portal oGolEverton x Chelsea se enfrentaram 188 vezes na história. Desse modo, os Blues detêm a hegemonia do confronto com 74 vitórias. Já os Toffees levaram a melhor em 58 partidas contra o oponente do próximo sábado (6). Além disso, os clubes empataram em 56 encontros. Em resumo, a maioria dos duelos (166) foram válidos pela 1ª Divisão Inglesa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Inegavelmente, o Chelsea possui um elenco mais qualificado em relação ao adversário. De fato, as equipes ainda estão sem o ritmo ideal, pois a partida marca a abertura oficial da temporada para ambos. Entretanto, o Everton perdeu Calvert-Lewin, sua principal esperança de gols, para o início do campeonato. Ao passo que os Blues têm todo o plantel à disposição. Assim, a aposta indicada é uma vitória dos visitantes, pelo placar de 1 x 0.

Odds: 1 (5.25) | x (4.00) | 2 (1.65)

Foto Destaque: Divulgação / FNV Sports

mm
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Related Post