Fabrício Bustos está na mira do Internacional

Na última segunda-feira (20), surgiu um boato na mídia argentina, sobre um possível interesse do Internacional no lateral-direito Fabrício Bustos, de 25 anos, do Independiente. O contato do Colorado com o empresário do atleta, Nazareno Marcollese, é para uma possível transação que visa suprir a saída de Renzo Saravia. Entretanto, Bustos é um jogador muito observado no mercado. Inclusive, o Fenerbahçe, da Turquia, já fez proposta por ele, que optou por não o negociar.

Além do Inter, Flamengo, Santos, Palmeiras e Fluminense, também observam o defensor. Nesse hiato, o valor que o Independiente pede para negociá-lo é de 3,5 milhões de dólares. Entorno de 20 milhões de reais, na cotação atual. Porém, Fabrício Bustos tem contrato até metade do ano de 2022. Desse modo, o lateral já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe em janeiro. Com seu vínculo perto do fim, Bustos pode ter negociação facilitada para não sair de graça. Tendo em vista, que ele já indicou que não irá renovar com o Rey de Copas.

Advertisement

Porém, um dirigente do Independiente declarou que o Clube do Povo precisa pagar dívida pendente da compra do zagueiro Victor Cuesta. Assim, essa negociação ocorreu em 2017, para a disputa da Série B. Dessa maneira, o zagueiro custou 2 milhões de dólares ao cofre do Beira-Rio. Mas, esse é o valor de 50% do passe do atleta, logo que, a outra metade não foi paga.

“Antes de qualquer negociação, o Internacional tem uma dívida importante para saldar com o Independiente pelo jogador Cuesta de quase 1 milhão de dólares”, disse o dirigente Francisco Rivas ao site Goal.

SITUAÇÃO DO INTER

Resumindo, o Inter devolveu o lateral-direito Renzo Saravia para o Porto, após o término do Brasileirão. Assim, no elenco, para a função têm o jovem Heitor e o experiente Gabriel Mercado. O argentino é zagueiro, mas consegue atuar e têm experiência na posição.

Além disso, a diretoria está contando com uma possível transferência de Yuri Alberto para a Europa. Nesse sentido, o Colorado pretende negociar o atacante por 20 milhões de euros, cerca de 130 milhões de reais. A partir daí o dinheiro pode ser usado para investimentos. Outros jovens também podem ser negociados.

SOBRE FABRÍCIO BUSTOS

Por último, Fabrício Bustos, tem 25 anos e foi revelado pelo Independiente. Assim, atuou apenas no Rey de Copas, mas acumula convocações para a Seleção Argentina de base e principal. Além disso, tem como título importante na carreira a Copa Sul-Americana de 2017, conquistada sobre o Flamengo, no Maracanã.

Foto destaque: Reprodução / Alejandro Pagni / Getty Images

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post