prêmio

A temporada europeia está chegando ao fim e um dos assuntos mais discutidos é de quem vai levar o prêmio de melhor jogador do mundo. Assim, após muitas críticas na temporada passada, a France Football anunciou alguns critérios da votação do prêmio. Portanto, temos muitos jogadores favoritos para ganhar o prêmio de melhor jogador da temporada.

Favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo

7. Kevin De Bruyne – Manchester City

Belga Kevin de Bruyne atuando pelo Manchester City - Divulgação/Uefa

Advertisement
Foto: Divulgação/UEFA

Desde que chegou ao Manchester CityKevin De Bruyne vem se tornando um dos melhores jogadores do século. Assim, o jogador é muito conhecido pelas suas grandes assistências e passes quando está em campo. Portanto, o meia, possui 39 jogos com 14 gols e 11 assistências na temporada. Sendo assim, o atleta é um grande candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo.

6. Sadio Mané – Liverpool

Vermelhos

Foto: Divulgação/ Site Liverpool

Sadio Mané é uma das histórias de superação na vida. Assim, o jogador só vem se destacando desde que começou a temporada. O atacante trouxe para a Seleção de Senegal o primeiro título da Copa das Nações Africanas pela primeira vez na história. Além disso, Mané se consagrou campeão da Copa Inglesa com o Liverpool. Sendo assim, no ano, o jogador disputou 42 partidas, além de ter marcado 24 gols e ter dado quatro passes para gol.

5. Luka Modric – Real Madrid

Foto: Gabriel Bouys/AFP

Eleito o melhor jogador do mundo em 2018, Modric vive um dos melhores momentos de sua carreira no futebol. Assim, o jogador só vem recebendo elogios dentro do Real Madrid, com seus passes espetaculares. Especificamente na Liga dos Campeões, o atleta vem se consolidando como um dos melhores jogadores da temporada. Portanto, ele foi campeão da Supercopa da Espanha pelos Merengues no começo da temporada. Além disso, o croata possui 38 jogos em 2021/22 com seis gols e 11 assistências até aqui.

4. Kylian Mbappé – Paris Saint-Germain

Crédito: REUTERS/Benoit Tessier

Foto: REUTERS/Benoit Tessier

Em meio a péssima fase do PSG na temporada, Mbappé não decepciona e continua arrebentando. Assim, o jogador já começou 2021/22 sendo campeão da Nations League pela Seleção Francesa fazendo o gol do título contra a Espanha. Sendo assim, o francês continua se destacando muito pelo Paris Saint-Germain mesmo com as brigas com a diretoria e vem se tornando um dos melhores jogadores do mundo. Desse modo, o atleta tem 42 jogos até aqui, com 41 gols e 27 assistências, números espetaculares para o atacante, que é mais um candidato à vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.

3. Mohamed Salah – Liverpool

Mohamed Salah é ídolo do clube inglês

Foto: AFP

Desde que chegou ao Liverpool, Salah vem se tornando um dos melhores jogadores do futebol mundial. Assim, o jogador, na temporada, já foi campeão da Copa Inglesa com os Reds em cima do Chelsea. Além disso, o jogador foi vice-campeão da Copa das Nações Africanas sendo o maior destaque da sua seleção. Entretanto, o atacante está fora da Copa do Mundo no Catar. No entanto, isso não impediu de que a temporada do egípcio fosse brilhante. Desse modo, o atleta tem 42 jogos até aqui em 2021/21, onde marcou 30 gols e deu 15 assistências, sendo, também, um grande concorrente para o prêmio de melhor do mundo.

2. Robert Lewandowski – Bayern de Munique

Lewandowski chega aos 32 golos no campeonato

Foto: EPA / Ronald Wittek

Eleito o melhor jogador da UEFA em 2020, Robert Lewandowski vem arrebentando na temporada. Assim, o polonês já começou 2021/22 sendo campeão da Supercopa da Alemanha em cima do Borussia Dortmund. Desse modo, o jogador continuou marcando muitos gols e chegou até as quartas de final da UEFA Champions League. Além disso, foi conquistou a Bundesliga neste sábado (23) pelo Bayern de Munique. Portanto, o atleta tem 43 jogos até aqui. Marcou 54 gols e distribuiu dez assistências. Assim, Lewa é mais um forte candidato ao prêmio.

1. Karim Benzema – Real Madrid

Alaba diz que Benzema é o melhor do mundo: 'Não há debate no momento'

Foto: Juan Medina/REUTERS

E em primeiro e não menos importante, temos Karim Benzema. Assim, o francês vem calando a boca de todos, sendo considerado por muitos o melhor jogador da temporada. Portanto, o atacante já começou a temporada sendo campeão da Nations League pela França e vencendo também a Supercopa da Espanha pelo Real Madrid. Assim, o francês foi destaques das duas maiores viradas dessa UEFA Champions League de 2021/22, marcando três gols nas oitavas de final contra o PSG. Depois fazendo outro Hat-Trick no jogo de ida das quartas de final contra o Chelsea e mais um no segundo desbancando a classificação dos Merengues para as semifinais da competição.

Portanto, o jogador disputou 40 partidas até aqui na temporada, marcando 42 gols e distribuindo 13 assistências. Dessa forma, Benzema é o principal candidato a ganhar o prêmio de melhor do mundo.

Foto Destaque: Reprodução/Globo Esporte

 

 

Matheus Alves
Sou de São Paulo e escolhi o jornalismo pois sou apaixonado por futebol e meu sonho é trabalhar com esse esporte, quero ser apresentador ou repórter cobrindo os melhores times e campeonatos do mundo, tenho como inspiração o Craque Neto do programa Os Donos da Bola e da Rádio Bandeirantes.

Related Post