Felipão é o novo técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na manhã desta quarta-feira (7), houve o acerto entre o Grêmio e Felipão. Desta forma, Scolari deve comandar o Imortal para uma nova fase, visto que passam por um momento delicado. Em suma, o anúncio não foi feito oficialmente, no entanto o acordo já está selado. Sendo assim, a equipe gaúcha deve publicar em suas redes o acordo em breve.

GRÊMIO NO BRASILEIRÃO

Com o Brasileirão em andamento, o Grêmio está no 20º lugar na atual temporada. Em suma o Imortal tem dois jogos a menos, contra Flamengo e Cuiabá. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho está com apenas dois pontos em sete embates.

Vale ressaltar que, Tiago Nunes era o comandante da equipe desde o estadual, quando foi campeão com o Grêmio. Contudo, ao início do Campeonato Brasileiro, o Imortal viveu uma sequência de maus resultados, desse forma, Nunes foi desligado do cargo.

Visto que Tiago Nunes não é mais o técnico do Grêmio, na 10ª rodada do Brasileirão, o Imortal terá um comandante interino, Thiago Gomes. Ele estará a frente do clube na partida contra o Palmeiras no Allianz Parque nesta quarta-feira (7) às 19H.

FELIPÃO PELO GRÊMIO

Essa será a 4ª passagem de Felipão pelo Grêmio. A 1ª delas foi entre 1987/1988. Sua 2ª foi anos depois, quando passou mais de 3 anos na frente do clube, entre 1993/1996. Naquela passagem foram 22 jogos, com 10 vitórias, seis empates e seis derrotas.

Seu retorno mais recente foi em entre 2014/2105. Naquela temporada, Felipão ficou a frente do Grêmio por 27 jogos, sendo 12 vitórias, sete empates e oito derrotas. Ao todo, Scolari possui 4 títulos com as cores do Tricolor Gaúcho, todos na década de 90.

Em sua passagem vitoriosa, Felipão conquistou: Libertadores (94/95), Recopa Sudamericana (95/96), Copa do Brasil (93/94) e Brasileirão (95/96). Dessa forma, sua identificação com o Grêmio ficou muito forte, de acordo com ele, é um clube pelo qual ele sempre terá um enorme carinho.

Foto Destaque: Divulagção/Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post