Felipe Carballo é decisivo, e Nacional encosta no líder do Clausura Uruguaio

O Nacional recebeu, no último domingo (7), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Defensor Sporting. Jogo válido pela 11ª rodada da Liga Uruguaia. A equipe da casa saiu vitoriosa pelo placar de 2 x 1, todavia, ambos os gols foram feitos pelo meia Felipe Carballo.

1º TEMPO

Com um primeiro tempo um tanto quanto dinâmico, os mandantes começaram melhor, com controle de jogo e criando as melhores chances de gol. Entretanto os visitantes não ficaram para trás e em um erro de saída de bola do zagueiro Orihuela, viram o meia Vicente Poggi perder seu melhor lance.

Advertisement

Em uma bela falta batida por Ocampo, os anfitriões quase deram o grito de gol. Contudo, aos 22 minutos, em uma bola alçada por Poggi, Felipe Carballo abriu o placar para os dono da casa com uma bela cabeçada.

2º TEMPO

Com a etapa final agitada, os mandantes viram logo aos 55 minutos, o autor do primeiro gol construir uma jogada a lá Messi. Ao adiantar a marcação e roubar a bola, Felipe avançou entre cinco jogadores, tabelou com Bergessio e então, com a ajuda da sorte, tocou desequilibrado por cima do goleiro.

Com o segundo gol, os visitantes foram para cima e logo descontaram. Em construção pelo meio, Rojo abriu pela ponta e chutou forte. A bola acabou pegando na mão do defensor do Nacional. O pênalti foi marcado e após convertido pelo atacante Facundo Milán. Logo depois, com uma entrada muito forte no término da partida, Bergessio, acabou sendo expulso, com o cartão vermelho direto.

NACIONAL X DEFENSOR SPORTING – E AGORA?

O Nacional saiu vencedor e subiu na tabela. Encontra-se na 2ª colocação da Liga, com 23 pontos. Seu próximo desafio será fora de casa, contra o Danúbio, pela mesma competição. Os visitantes seguem na 11ª colocação, com 12 pontos ganhos e terão o Boston River, dentro de casa, como rival.

MELHORES MOMENTOS – NACIONAL X DEFENSOR SPORTING 

Foto destaque: Divulgação/Nacional

mm
Escolhi o jornalismo depois de buscar ser jogador de futebol, pela facilidade que tenho em me comunicar, por amar levar informação aos demais e por ter a oportunidade de trabalhar com minha maior paixão. Amo esporte, principalmente, o futebol, sou apaixonado nas campanhas, viradas históricas, pré e pós jogos e tudo que o futebol proporciona. Busco sempre o conhecimento, aprender cada vez mais, sobre tudo. Sou muito feliz, comunicativo, brincalhão, mas também responsável e sério nós devidos momentos. Trabalho atualmente em uma empresa de marketing, curso o 5° período de jornalismo. Além de aprender busco o crescimento, como pessoa e principalmente como profissional, busco ser reconhecido pelo meu trabalho e meus méritos.

Related Post