Ferj pede liberação de 80 convidados para cada clube, na decisão do Carioca

Na tarde desta quinta-feira (20), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) protocolou o pedido para liberação de 80 convidados para cada clube na decisão do Carioca, no Maracanã. Assim sendo, a instituição aguarda resposta do secretário municipal, Daniel Soranz. No entanto, a Prefeitura do Rio negou o pedido. Por fim, o segundo jogo acontece neste sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), sem a presença dos convidados.

Advertisement

Em síntese, na primeira partida, a administração do Maracanã foi multada em R$ 14.060,72. Após, 150 convidados acompanharem à decisão. Entretanto, caso haja a liberação, a Ferj iria acomodar os convidados nos camarotes do estádio, assim, do Fluminense no lado sul e do Flamengo no norte. Com isso, seria uma maneira de controlar e evitar confusões como no último jogo.

Entretanto, após receber o pedido, a Prefeitura do Rio de Janeiro não acatou o pedido da Ferj. Assim, em resposta ao site globoesporte.com, a prefeitura respondeu:

“A Secretaria Municipal de Saúde reitera que, durante a vigência do Decreto Rio Nº 48425, de 13 de janeiro de 2021, está suspensa a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que se trate de convidados não pagantes. Somente está liberada a presença de atletas, comissões técnicas e de arbitragem, profissionais de imprensa e demais ocupações essenciais ao funcionamento do espaço esportivo.

Diante da legislação em vigor, a Secretaria Municipal de Saúde indeferiu a solicitação encaminhada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)”.

Próximos jogos do Flamengo

A principio, neste sábado (22) Flamengo x Fluminense vão em busca de mais um título. Assim, no primeiro duelo encerrou tudo igual, em 1 x 1. Com gols de Gabriel Barbosa e Abel Hernández. Entretanto, na última partida pela Libertadores, Rogério Ceni resolveu poupar alguns jogadores para esta decisão.  Com isso, deve vir com força máxima com o retorno de Diego Alves e Rodrigo Caio.

Após essa decisão, o Flamengo recebe o Vélez Sársfield na próxima quinta-feira (27), às 21h. Após esse compromisso, o rubro negro estreia no Brasileirão diante do Palmeiras no domingo (30), às 16h (horário de Brasília). Assim sendo, o Mais Querido volta aos gramados no dia 10 de junho, após a CBF adiar seus jogos da Copa do Brasil, por conta, da convocação da Seleção Brasileira.

Foto destaque: Reprodução / Marcelo Cortes / CRF

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale.

1xBet


Related Post