Fim da invencibilidade! A Espanha encarou a Itália no San Siro e venceu por 2 x 1 pela semifinal da Liga das Nações. Oyarzabal foi o grande nome da partida marcando os gols da Fúria aos 17′ e 47′ do 1º Tempo. Eventualmente, Pellegrini aos 38′ da etapa final descontou para os donos da casa. O jogo marcou o fim da sequência de resultados positivos da atual campeã europeia após 27 jogos.

1° TEMPO

Em suma, o jogo foi agitou já nos primeiros minutos. Assim, a Itália começou assustando com Chiesa, obrigando o goleiro Unai Simón a fazer boa defesa. Minutos depois, a Espanha respondeu. Dessa forma, Oyarzabal tocou na medida para Ferrán Torres completar para o gol. Em seguida, a Roja quase ampliou com Marcos Alonso. O lateral finalizou em cima de Donnaruma, mas o goleiro italiano falhou e a bola bateu na trave. Na sequência, Bonnucci salvou.

Advertisement

Logo depois, Bernadeschi arriscou de longe, Simón espalmou e a bola passou próximo da trave da Fúria. Minutos depois, a situação piorou para Itália. Em dividida no alto, Chiellini acertou o braço em Busquets, tomou o 2° cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Por fim, a dupla Oyarzabal/Torres reapareceu. Assim, o camisa 11 cruzou na cabeça do atacante do Manchester City para ampliar o placar.

2º TEMPO

Na etapa final, o jogo ficou dramático para os italianos. Com poucas oportunidades, a primeira grande chance foi de Marcos Alonso, chutando para defesa de Donnaruma. Em seguida, a Itália conseguiu diminuir. Em escanteio a favor da Espanha, a defesa da Azzurra cortou, iniciando o contra-ataque. Logo, Insigne rolou para Pellegrini livre marcar. Os anfitriões ainda tentaram empatar no fim, mas ficou nisso.

ESPANHA X ITÁLIA – E AGORA?

Com o resultado, a Espanha conquistou a vaga para final da Liga das Nações. Eventualmente, a equipe espera o vencedor de França x Bélgica, que se enfrentam nesta quinta-feira (7). Por outro lado, a Itália viu a sua sequência de 27 jogos sem derrotas ser quebrada. Agora, a Azurra encara o perdedor do duelo entre franceses e belgas na disputa do 3º lugar.

MELHORES MOMENTOS – ESPANHA X ITÁLIA

Foto destaque: Divulgação/ Selección Española de Fútbol

Vinícius Nascimento on Email
mm

Cyber


Related Post