Feyenoord x RKC

De antemão, neste domingo (16), o Feyenoord venceu em casa o RKC pela última rodada da Eredivisie 2020/21. Sendo assim, em seus domínios a equipe dominou o jogo e bateu o adversário por 3 x o. Com isso, o time da casa encerra a sequência negativa e volta a jogar bem em seu estádio. Por outro lado, os visitantes vinham de uma vitória, porém, voltaram a perder, mas, ainda sim, se garantiram na 1ª divisão da competição.

1° TEMPO

Antes de tudo, o Feyenoord iniciou dominando o jogo e ditando o ritmo da partida. Logo, o time da casa manteve a posse de bola e pressionava o RKC. Contudo, o primeiro gol só aconteceu aos 37′, após boa jogada do Berghuis que deu o passe para Jorgensen completar o lance e abrir o placar. Em contraste, o time visitante era discreto na partida e não proporcionava nenhuma jogada de perigo. Diante disso, aos 43′, em um lance de cruzamento, novamente Berghuis cruzou na área e contou com o rebote do goleiro. Logo, Toornstra aproveitou a sobra e ampliou para 2 x 0.

Advertisement

2° TEMPO

Sobretudo, como na primeira etapa, o Feyenoord continuava dominando as principais ações do jogo. Sendo assim, logo no início, Sinisterra deu um passe para o carrasco Berghuis fazer o terceiro gol da equipe. Em contrapartida, o RKC tentava se encontrar no jogo. Nesse contexto, os visitantes mal possuíam alguma posse de bola. Ou seja, o jogo seguia, até que em uma situação inusitada, o confronto foi paralisado. Logo após os torcedores da equipe da casa invadirem o campo, com direito a sinalizadores. Enfim, após o ocorrido, a partida seguiu com o time da casa dominando até o apito final.

FEYENOORD X RKC – E AGORA?

A saber, a equipe mandante jogou bem e encerrou o campeonato na 5ª colocação com 59 pontos. Em outras palavras, o Feyenoord joga as eliminatórias da Conference League e busca a vaga para chegar à principal competição, a Liga dos Campeões. Em contrapartida, o RKC fez um campeonato ruim e encerra na 15ª posição, com 30 pontos. Todavia, apesar da partida fraca, a equipe comemorou a permanência na 1ª divisão. Por fim, os donos da casa voltam a campo e jogam em casa, na próxima quarta (19) diante do Sparta. Dessa forma, as equipes jogam pela repescagem para garantir uma vaga na Conference League. Nesse interím, o confronto é jogo único, quem perder está fora.

MELHORES MOMENTOS – FEYENOORD X RKC

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Oficial Feyenoord

mm
Sou a Neila, tenho 33 anos, sou estudante de jornalismo (penúltimo ano), também formada em Gestão Logística (atualmente trabalho no ramo). Desde adolescente sempre sonhei em atuar na área do jornalismo e ser uma profissional de sucesso. Amo a profissão!! Sou apaixonada por esportes, em especial pelo futebol, que é onde busco o meu objetivo. Muito dedicada e determinada, sempre estou em busca de evolução e aprendizado. Aprender é fundamental para mim. No mais, sou iluminada e bem guiada pelas mãos divinas!

1xBet


Related Post