Feyenoord x Ajax

O Feyenoord Rotterdam enfrentou o Ajax Amsterdam na manhã deste domingo (9), no Estádio de Kuip pela Eredivisie 2020/21. A equipe mandante perdeu por 3 x 0 e ainda sofreu a infelicidade de marcar dois gols contra para o adversário. Com isso, o time encara a segunda derrota consecutiva e deixa escapar a oportunidade de se recuperar neste fim de campeonato. Em contrapartida, os visitantes aproveitaram a boa fase e com a “ajuda” dos donos da casa para fazer valer a boa campanha e o título da competição.

1° tempo

Em suma, o Feyenoord foi a campo e iniciou a partida com o intuito de se defender e explorar os contra-ataques. Entretanto, os donos da casa não fizeram bem o seu papel, deixando o Ajax entrar no jogo. Os visitantes e já campeões da Eredivisie 2020/21, não precisaram fazer muito esforço para vencer o duelo. Desse modo, aos 21 minutos, numa jogada de escanteio, em um bate e rebate na área, o defensor Botteghin chutou em cima do seu companheiro de defesa, o zagueiro Senesi, que sem chances de evitar, fez um gol contra e abriu o placar para o adversário.

Advertisement

Os donos da casa, sentiram o golpe e viram o adversário crescer na partida. Porém, aos 45′, a equipe teve uma chance clara de empatar o jogo. Uma vez que o defensor Álvarez, cometeu um pênalti após bater o braço na bola e foi expulso tomando o cartão vermelho. Sendo assim, Leroy Fer realizou a cobrança da penalidade, mas não aproveitou a chance, e o goleiro Maarten Stekelenburg fez a defesa.

2° tempo

O Feyenoord, iniciou a segunda etapa com um homem a mais. Entretanto, a pressão durou apenas 15 minutos. Os donos da casa não souberam aproveitar a vantagem. Apesar disso, o Ajax seguia melhor, sem precisar fazer muito esforço. Dessa forma, os visitantes equilibraram também na vantagem numérica, quando o Mallacia, lateral-esquerdo do Feyenoord, foi expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo. O jogador segurou o atacante Antony, que não conseguiu seguir o lance.

Nesse interim, os donos da casa viram a situação se complicar ainda mais, quando o lateral-esquerdo Haps, de forma desastrosa cometeu o segundo gol contra da partida. O terceiro tento do Ajax foi aos 34′, em roubada de bola no meio de campo e boa jogada de David Neres, que rolou para Tadic passar para Kudus chutar, sem chance de defesa para o goleiro. O fim do 2° tempo ficou marcado em um lance do Lucas Pratto. O atacante se lesionou gravemente após prender a perna no gramado, em uma dividida. Contudo, o jogo seguiu e finalizou com a vitória do Ajax por 3 x 0.

Feyenoord Rotterdam x Ajax Amsterdam – E agora?

De certo, a equipe mandante não fez um bom jogo. O time lutou para vencer o rival, entretanto, segue em 5° lugar na tabela com 55 pontos e fica a cinco de diferença do Vitesse. O Feyenoord tem poucas chances de alcançar o 4° lugar. Para isso, precisa vencer os dois próximos confrontos e torcer para dois tropeços do quarto colocado. Em contrapartida, o Ajax já se sagrou campeão desta edição da Eredivisie 2020/21. Com esta vitória, o clube alcançou 82 pontos. A equipe cumprirá os dois últimos jogos e aguarda a fase de grupos da Liga dos Campeões. De antemão, as equipes voltam à campo na próxima quinta (13). O Feyenoord enfrentará o Heracles no Estádio Polman. Em contrapartida, o Ajax joga em casa contra o VVV – Venlo.

Melhores Momentos – Feyenoord Rotterdam x Ajax Amsterdam

Foto Destaque: Divulgação/Ajax

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post