Em primeiro lugar, na terceira rodada da fase classificatória do Rugby Sevens masculino, o Fiji enfrentou a  Grã Bretanha na última partida válida pelo Grupo B nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Sendo assim, o jogo determinaria o primeiro colocado no grupo, possibilitando um melhor chaveamento na fase eliminatória. Por fim, os atuais campeões olímpicos, mostraram que vieram para conquistar o bicampeonato e venceram os europeus por 33 x 7.

O Jogo: Primeiro Tempo

Acima de tudo, após o apito inicial, a partida que tem como premissa um jogo de alto nível, se mantém bem acirrada nos primeiros minutos de jogo. Entretanto, aos 2:24 que Fiji consegue sua primeira vantagem na partida e marca try, abrindo o placar em 5 x 0.

Como resultado, após a primeira pontuação, os oceânico cresce ainda mais sobre a equipe europeia, e com um ritmo constante, marca mais dois tries com conversão. Dessa forma, o jogo vai ao intervalo com uma grande vantagem para os fijianos, o placar parcial é 19 x 0 na Grã Bretanha. 

Segundo Tempo

A saída de bola na segunda metade do jogo já mostra uma equipe de atuais campeões motivados, que aos 41s pontua novamente em cima dos europeus, que não conseguem atacar, o drop kick convertido aumenta a vantagem para Fiji 26 x 0 Grã Bretanha.

 Algumas substituições depois, a GBR consegue seu primeiro ponto e acerta na conversão, diminuindo a desvantagem para Fiji 26 x 7 Grã Bretanha. Após o try, a GBR se mantém mais constante defensivamente, e os oceânicos só consegue pontuar nos 5s adicionais da partida, encerrando o placar final em 33 x 7 contra os europeus.

O Grupo B

Grupo B é composto por Fiji, Japão, Canadá e Grã Bretanha. A terceira rodada marca o fim da fase de grupos no Rugby Sevens, com esse resultado, Fiji assume a primeira posição no grupo, com 3 vitórias sobre Japão, Canadá e GBR. Sendo assim, avançaram para a quartas de final e enfrentando a equipe da Austrália.

A Grã Bretanha também avança para as quartas de final como o segundo colocado do Grupo B, com duas vitórias (uma sobre o Canadá, e outra sobre o Japão), e a recente derrota. Agora, sua próxima partida será contra os Estados Unidos. 

Ao total são doze equipes, dividas em três grupos de quatro equipes que se enfrentam. O time vencedor recebe três pontos, o perdedor recebe um e equipes empatadas recebem dois pontos cada. Ademais, classificam-se para o próximo periodo (fase decisiva) os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Em suma, a rodada decisiva é no sistema de chaves eliminatórias (mata-mata).

Foto Destaque: Divulgação/SFR

Mari Cosmo on EmailMari Cosmo on InstagramMari Cosmo on Linkedin
Mari Cosmo
Sou uma atleta e amante dos esportes de 23 anos. Minha paixão começou quando eu tinha 9 anos e conheci algo que mudaria minha vida completamente: O Polo Aquático. Desde então, me tornei um atleta profissional e vivi através do esporte experiências e momentos incríveis! Hoje, amo acompanhar, prestigiar, comentar e refletir os mais variados esportes! E ai, bora jogar?

Bet 7


Related Post