Fiji x Canadá Rugby

Na continuidade da fase classificatória do Rugby Sevens masculino, a segunda rodada de jogos teve os atuais campeões olímpicos com Fiji x Canadá. Partida válida pelo Grupo B, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A partida mostrou a confirmação de um dos favoritos ao ouro com a vitória tranquila de Fiji sobre o Canadá por 28 x 14.

O Jogo: Primeiro Tempo

O time de Fiji controla bem o início do jogo e a posse de bola. Enquanto o Canadá se mostra, mais uma vez, com dificuldades para quebrar a linha defensiva do adversário. O primeiro tempo é dominado pela equipe da Oceania, que se revela mais ágil e criativa que os canadenses. Assim, Fiji abre o placar no primeiro tempo aos 2:00 de jogo, e com a conversão garante sete pontos de vantagem. Com o Canadá enfrentando dificuldades no setor defensivo, Fiji encontra mais uma vez a oportunidade de pontuar e converter. Apesar do começo conturbado, o Canadá encontra forças nos minutos adicionais e estreia o placar com um try aos 8:00, a conversão em seguida diminui a desvantagem, e encerra o primeiro tempo em Fiji 14 x 7 Canadá. 

Advertisement

Segundo Tempo

try no fim do primeiro tempo retoma as esperanças do time das Américas, entretanto o cartão amarelo para Matt Mulins do Canadá, aos 1:00 do segundo tempo. coloca sua equipe numa situação complicada. E, apesar da vantagem numérica, Fiji só vai encontrar uma brecha no sistema defensivo dos oponentes aos 4:38, com um try e conversão que colocam o placar em Fiji 21 x 7 CanadáLogo em seguida, o time canadense reage, e marca try  e conversão também, deixando tudo em 21 x 14, e apesar da tentativa de retomar ao jogo, Fiji controla a vantagem até o fim, e sela sua vitória com mais sete pontos aos 7:45, finalizando a partida em Fiji 28 x 14 Canadá

O Grupo B

O Grupo B é composto por Fiji, Japão, Canadá e Grã Bretanha. Até o momento, o país da Oceania está invicta, com duas vitórias, uma sobre o Japão e agora contra o Canadá, enquanto o Canadá acumula duas derrotas até aqui, contra GBR e Fiji.

Ao total são doze equipes, dividas em três grupos de quatro equipes que se enfrentam. O time vencedor recebe três pontos, o perdedor recebe um e equipes empatadas recebem dois pontos cada. Ademais, classificam-se para a próxima fase (fase decisiva) os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Em suma, a fase decisiva é no sistema de chaves eliminatórias (mata-mata).

Foto Destaque: Reprodução

Mari Cosmo on EmailMari Cosmo on InstagramMari Cosmo on Linkedin
Mari Cosmo
Sou uma atleta e amante dos esportes de 23 anos. Minha paixão começou quando eu tinha 9 anos e conheci algo que mudaria minha vida completamente: O Polo Aquático. Desde então, me tornei um atleta profissional e vivi através do esporte experiências e momentos incríveis! Hoje, amo acompanhar, prestigiar, comentar e refletir os mais variados esportes! E ai, bora jogar?

Bet 7


Related Post