Fim da Novela: Gerson é vendido para Olympique de Maselha

Flamengo deve anunciar nas próximas horas a venda de Gerson para o Olympique de Marselha, da França. Assim, após semanas de negociações, os clubes e o jogador chegaram ao acordo. O time franceses vai desembolsar 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). Com isso, os adicionais podem chegar a 30 mi de euros. No entanto, o atleta precisa bater algumas metas como: ajudar a equipe classificar para competições da Europa, e títulos com a camisa do L’OM. Por fim, o comunicado oficial depende da assinatura do contrato.

Em síntese, o Flamengo vai ter de 20% a 25% de uma futura venda de Gerson, que possui um acordo de cinco anos. Entretanto, o atleta está na Sérvia servindo a Seleção Brasileira Olímpica. Dessa maneira, após os amistosos ele pode está à disposição de Rogério Ceni.

Advertisement

Gerson e Flamengo: casamento que deu certo

No dia 12 de julho de 2020, Gerson foi anunciado pelo Flamengo, após vir da Roma. Assim, o Rubro-Negro desembolsou R$ 49,7 milhões pelo atleta, que foi o jogador mais caro contatado por uma equipe nacional. Ainda assim, é a terceira maior transferência do futebol brasileiro, ficando atrás de seus companheiros Gabriel Barbosa e Arrascaeta.

Após sua chegada, Gerson estreou diante do Corinthians, pela 11ª rodada do Brasileirão no dia 12 de julho de 2019. Assim sendo, marcou seu primeiro diante do Botafogo, na rodada seguinte da sua estreia. Com isso, se desenvolveu bastante com Jorge Jesus e se tornou um jogador essencial para o Flamengo. No entanto, nos últimos anos conquistou os torcedores Rubro-Negros, e novamente sendo peça fundamental para Rogério Ceni no plantel atual.

Títulos pelo Flamengo

Desde de sua chegada ao Flamengo, Gerson conquistou 10 títulos. Dessa maneira, foram uma Libertadores, uma Recopa, dois Campeonato Brasileiro, duas Supercopa do Brasil, duas Taça Guanabara e dois Campeonato Carioca.

Próximos jogos do Flamengo

A saber, a partida contra o Coritiba está remarcada para o dia 10 e 16 de junho. Pela Séria A, no próximo domingo (6/6) iria enfrenta o Grêmio, mas o duelo foi adiado. Por fim, retorna ao gramado no dia 13 de junho contra o América-MG.

Foto destaque: Divulgação/Gerson

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale.

1xBet


Related Post