É possível? Finalista, Santos deseja quebrar hegemonia no Paulistão

O Santos voltou às finais do Campeonato Paulista após 8 anos. Na noite desta última quarta-feira (27/03), o time comandado por Fábio Carille venceu o RB Bragantino por 3 a 1 na Neo Química Arena e assegurou a sua vaga na decisão. Confiante, o Peixe está de olho na quebra de uma hegemonia estadual.

No começo da temporada, o clima era de incerteza no Santos. A chegada de Fábio Carille não era avaliada como a garantia de sucesso em campo e, até por esse motivo, a confiança do elenco e dos torcedores foi sendo construída ao longo da primeira fase.

A boa campanha, que garantiu ao clube a segunda melhor colocação geral, fez com que o clima fosse outro já no começo da temporada. Após superar a Lusa e o Massa Bruta nas fases finais, o Santos agora quer mais.

Carille, técnico do Santos, revela busca pelo título no Paulistão

O Santos está nas finais do Paulistão, e agora o discurso é outro. Fábio Carille sempre foi cauteloso ao falar sobre a briga pelo título na competição estadual. Agora, com a vaga assegurada para a decisão, o comandante deixou claro que é possível brigar de igual para igual com o adversário que virá:

“O respeito ao adversário foi muito importante. É uma equipe que só perdeu o Léo Ortiz. Hoje é o 14º jogo desse grupo, respeitar a característica do adversário, a forma de jogo. Entendimento dentro de campo, saber que tínhamos de nos ajudar. O que me deixou chateado do jogo de Bragança foi o nosso comportamento, talvez o comportamento de um time já classificado. Fiquei bastante incomodado, mas por outro lado, quando precisou esse grupo deu uma resposta boa. Já que estamos na final vamos brigar pelo título.”

Como foi a vitória do Santos diante do RB Bragantino?

Em uma Neo Química Arena lotada, o Santos abriu o caminho para a sua vitória nos minutos iniciantes, com o zagueiro Joaquim. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, o atacante Guilherme ampliou o marcador e o time foi para o vestiário com uma vantagem de dois gols.

A equipe de Pedro Caixinha voltou à campo disposta a mudar o cenário do jogo, e Eduardo Sasha diminuiu o placar aos 6 minutos da segunda etapa. No entanto, Giuliano, minutos depois, decretou o placar final na zona leste da capital paulista.

Sem grandes sustos, o Santos assegurou a sua classificação e agora espera o vencedor de Palmeiras x Novorizontino. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h35, no Allianz Parque.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > É possível? Finalista, Santos deseja quebrar hegemonia no Paulistão