Flamengo anuncia a chegada de Pimentinha e Núbia no futebol feminino

Na manhã desta quinta-feira (9), o Flamengo anunciou a chegada de Nayra Pimentinha. Assim sendo, a atacante é a segunda contratação do Rubro-Negra nesta semana. A zagueira Núbia teve sua apresentação ontem. Todavia, Nayra servirá a Seleção Brasileira Sub-20 na próxima segunda-feira (13), que tem jogo treino contra o Real Brasília e Minas Brasília

Sobretudo, com preferência de jogar pelas pontas, Nayra destacou em uma competição social organizada pela CBF. Assim sendo, nascida em Barcarena, Pará, a atleta iniciou no Pinheirense, em Icoaraci, em Belém. Após isso, Pimentinha defendeu as cores do Iranduba, da Amazônia, e chegou ao Vasco em 2020. Dessa forma, pelo ex-clube marcou quatro gols em 17 jogos disputados. 

Advertisement

De antemão, em sua apresentação Nayra Pimentinha falou sobre a expectativa em vestir o manto Rubro-Negro e prometeu ter:

“Estou feliz demais por chegar no Flamengo. A expectativa está grande para vestir o Manto Sagrado e jogar. Eu prometo lutar bastante e me dedicar junto com as minhas companheiras para ganharmos títulos. Quero crescer cada vez mais no futebol e a vinda pro clube mostra que meu trabalho está sendo valorizado” disse, a atacante ao site oficial do Flamengo.

NÚBIA É APRESENTADA

Na última quarta-feira (8), o Flamengo anunciou a chegada da zagueira Núbia, visando a estreia no Campeonato Carioca que inicia no próximo mês. Assim, a zagueira foi destaque no Brasileirão Sub-18  pelo Fluminense. Todavia, a atleta iniciou sua carreira na escola Daminhas da bola, no Rio de Janeiro. Em 2019 chegou ao Sub-18 do Tricolor Carioca, onde ficou até esse ano. Ao todo, a zagueira carioca marcou dez gols em 34 jogos. 

Núbia tem 17 anos, e irá integrar o plantel profissional. Contudo, a jovem zagueira se destaca pela sua versatilidade na saída de jogo e pela eficiência no combate individual. Enfim, a nova atleta do Flamengo mandou um recado aos torcedores:

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir o Manto Sagrado. Eu vim pra somar, dar o meu melhor e conquistar títulos. A Nação pode esperar muita raça, entrega e dedicação em todos os momentos. Não vejo a hora de entrar em campo para representar o Mengão nos próximos desafios”, destacou ao site oficial do clube.

Foto destaque: Reprodução/Paula Reis/CRF 

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post