Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Pablo

Após o anúncio do Lokomotiv, da Rússia, confirmando a transferência no início da tarde, o Flamengo anunciou a contratação de Pablo. Assim sendo, o atleta é o terceiro reforço para a temporada 2022. Todavia, o zagueiro assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2025. A saber, o jogador custará cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) aos cofres do clube.

Nascido em São Luís, no Maranhão, Pablo iniciou no Ferroviário-CE em 2008. Após isso, o zagueiro já teve passagens por Ceará, Avaí, Grêmio e Corinthians. Na França, trabalhou com Paulo Sousa no Bordeaux e foi titular absoluto na gestão do treinador. A saber, o seu último clube foi o Lokomotiv, da Rússia, onde estava desde 2021. Na equipe russa, disputou 31 jogos, marcou dois gols e jogou 2.556 minutos.

Advertisement

Ainda assim, no Brasil, Pablo se destacou no Corinthians na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2017, onde foi peça fundamental no setor defensivo do clube. Em suma, na apresentação nas redes sociais do Flamengo, o zagueiro entornou: “Quem vai cantar é a nação” e emendou o tradicional “Em dezembro de 81“. A saber, o atleta precisa ser regularizado até nesta segunda-feira (14), para disputar a semifinal do Cariocão contra o Vasco.

AGENDA DO FLAMENGO

Após a goleada diante do Bangu, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), contra o Vasco, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Assim, o jogo da volta acontece no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília). Na outra semifinal, Fluminense e Botafogo jogam na segunda-feira (21) e no domingo (27). 

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo 

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post