Flamengo Caballos de Coclé BCLA

Neste sábado (10), o Flamengo venceu o Caballos de Coclé, pelo placar de 74 x 59, em jogo válido pelas quartas de final da Champions League das Américas. A partida aconteceu no ginásio Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, capital da Nicarágua. Assim, o Rubro-Negro passou sem muitas dificuldades pelos panamenhos e chegou às semifinais do torneio continental, para jogar contra o São Paulo.

Assim, com a experiência do time que é o atual vice-campeão do continente, deu mais um passo para voltar à final. O jogo foi disputado contra um time rápido e físico, mas a técnica prevaleceu na quadra. Luke Martinez e Marquinhos se destacaram na partida. Acima de tudo, seus números de eficiência ajudaram muito no resultado.

Advertisement

Agora, o próximo adversário é conhecido e um dos melhores do NBB. Enquanto os rubro-negros foram líderes da tabela, os tricolores ficaram em terceiro lugar. A saber, esses times fizeram a decisão da Copa Super 8 desta temporada, e os cariocas venceram.

FLAMENGO CONTROLA O JOGO

Em resumo, o time brasileiro nunca perdeu o domínio da partida e liderou do início ao fim. Principalmente, teve um primeiro quarto de muita intensidade e venceu pela larga vantagem de 21 x 8. Assim, o mexicano Luke Martinez começou a liderar as pontuações do Rubro-Negro. Apesar de cair um pouco o rendimento no segundo período, o jogo no garrafão esteve bem, Rafael Mineiro fez algumas boas jogadas, e time foi ao intervalo vencendo por 35 x 26.

Contudo, os panamenhos encostaram no placar logo após a volta dos vestiários e chegaram a cortar a vantagem para quatro pontos. Mesmo assim, a precisão característica da linha de três deu fôlego aos cariocas, com jogadores como Marquinhos e Jhonatan. Dessa forma, o Flamengo conseguiu até 20 pontos de frente no último período, e fechou a partida sem dificuldades, pelo placar de 74 x 59.

DESTAQUES DO FLAMENGO

Os dois maiores pontuadores do time de Gustavo de Conti foram Luke Martinez e Marquinhos. Enquanto o mexicano fez 14 pontos e quatro bolas de três, o experiente ala terminou com 14 pontos e oito rebotes. Além disso, Rafael Mineiro fez 12 pontos, Hettsheimeir anotou nove pontos e pegou sete rebotes, e Yago fez sete pontos e deu nove assistências. Por fim, Léo Demétrio fez nove pontos e Jhonatan fez sete.

E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo se garantiu na semifinal da Champions. Em seguida, o time fará o confronto brasileiro contra o São Paulo, que bateu o San Lorenzo. Assim, a partida já é neste domingo (11), às 19h40 (horário de Brasília), no mesmo ginásio. Caso vença, disputa a decisão na terça-feira (13). Porém, se perder, joga a disputa do 3º lugar no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X CABALLOS DE COCLÉ

Foto destaque: Divulgação/Gaspar Nóbrega/BCLA

Davi Ferreira
Sou Davi Ferreira, tenho 21 anos e sou estudante de jornalismo na UFRJ. Escolhi esta profissão por causa da paixão pelo esporte, pois sempre foi algo que me motivou na vida. Evidentemente, as experiências acumuladas me fizeram um apaixonado pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente.

1xBet


Related Post