Flamengo x Palmeiras

FlamengoPalmeiras fazem bom jogo, mas ficam no empate em partida adiantada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira no Maracanã. Apesar da igualdade do placar, o jogo mostrou que ambas as equipes estão preparadas para trabalhar taticamente de acordo com o duelo.

Embora tenha sido fora de casa e diante de um adversário de qualidade, o empate não foi tão bom para o Alviverde que ainda não venceu na competição. Já para o Rubro-negro, foi a oportunidade de arrancar dois pontos de um adversário que vai ser rival direto na briga pelo título.

Advertisement

1º TEMPO

Palmeiras começou marcando em cima. Assim, logo de início, demonstrou que os comandados de Abel Ferreira não iriam apenas se defender. O Flamengo estava sem Bruno Henrique, mas contava com GabigolArrascaeta, Everton Ribeiro, além da juventude do garoto Lázaro. Desse modo, o time da casa conseguiu trabalhar mais a bola em alguns momentos e abrir espaços.

No entanto, a defesa do Palmeiras estava ligada e evitou boas tentativas do Flamengo que chegou a marcar com Gabigol que estava em posição irregular. Como reposta, em um ótimo lançamento de Weverton, Raphael Veiga avançou bem em contra-ataque puxado por Dudu, mas acabou tirando demais do goleiro Hugo. O time da Gávea também criou algumas chances. Na melhor delas, a trave salvou o Verdão.

Danilo ainda teve uma ótima chance de abrir o placar para o Palmeiras, mas o goleiro Hugo foi lá no canto alto da baliza espalmar o belo chute colocado do meia Alviverde. Assim, a primeira parte do jogo terminou com o placar igual, 0 x 0.

2º TEMPO

A 2ª etapa começou e o Flamengo veio melhor. No entanto, apesar do Palmeiras ter diminuído o ritmo, não aconteceram mais tantas chances de gols para ambos os lados. O que se viu na segunda etapa foram duas equipes que se respeitaram e buscaram realizar as jogadas minimizando ao máximo os erros. Com isso, foram poucos os lances agudos.

Na melhor jogada da etapa final, quem brilhou foi o goleiro Weverton. Willian Arão  acertou um petardo de fora da área e o goleiro Alviverde foi buscar no cantinho. Assim, o jogo terminou com muita técnica, variações táticas, mas sem tirar o zero do placar.

FLAMANEGO X PALMEIRAS  – E AGORA?

Flamengo e Palmeiras fazem bom jogo, mas nenhum sai da partida satisfeito. O time da casa poderia atingir a liderança provisória da competição, mas com o empate, chegou a cinco pontos. Agora o time de Paulo Sousa vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR na próxima rodada do Brasileirão. Já o Verdão ainda não venceu no campeonato e terá um derby contra o Corinthians na próxima rodada para tentar sua primeira vitória no campeonato em casa.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X PALMEIRAS

Foto Destaque: Reprodução / Cesar Greco / Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Related Post