Flamengo goleia Vasco e conquista bicampeonato Brasileiro Sub-17

Na noite de segunda-feira (16), o Flamengo venceu o Vasco no jogo da volta por 4 x 1. Contudo, na 1ª partida o Cruzmaltino havia vencido por 3 x 1, assim, o Rubro-Negro conseguiu reverter o placar e conquistou seu segundo título consecutivo do Brasileirão Sub-17. Dessa forma, os gols da conquista foram marcados por Victor Hugo e Petterson ambos marcaram dois gols.

A partida

Precisando reverter o placar, o Flamengo iniciou pressionado e rondando a área do Vasco. Asim sendo, aos 15′, o Rubro-Negro encontrou seu primeiro gol com Victor Hugo que dominou na entrada da área e finalizou no canto direito. Após isso, o Mais Querido seguiu buscando ampliar e teve boa chance com Matheusão, que limpou a marcação e bateu firme, mas Allan Vitor fez boa defesa.

Advertisement

Ainda na 1ª etapa,o Flamengo marcou seu segundo gol com Victor Hugo de cabeça, após cruzamento na dose certa de Zé Wellinton para ampliar o marcador. Todavia, o Rubro-Negro seguiu no ataque e encontrou seu terceiro na reta final do 1º tempo. Sendo assim, Petterson fez jogada individual e bateu na saída de Allan Vitor e deixou o plantel com vantagem para o 2º tempo.

À primeira vista, o Vasco iniciou com postura diferente e logo nos primeiros obrigou Dyogo fazer uma grande defesa. Assim, com passa do tempo as equipes foram se soltando e os jogo se desenhou lá e cá. Sendo assim, o Flamengo teve boa chance com Matheus Gonçalves e Matheusão, mas não tiveram peripécias na finalização. Contudo, aos 28′, Barros marcou para o Cruzmaltino, o que levaria a partida para os pênalti.

Primordialmente, o jogo ganhou novos ares e na reta final ganhou grandes emoções. Assim sendo, aos 43′, Peterson marcou seu segundo na partida, após fazer jogada trabalhada e guardar no cantinho para carimbar o título brasileiros para os Garotos do Ninho. Enfim, a partida encerrou com a vitória do Flamengo por 4 x 1.

Próximos jogos do Flamengo Sub-20

A saber, o Flamengo retorna aos gramados na próxima segunda-feira (23), às 15h (horário de Brasília), diante do Sport. Em sequencia, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense (29/08)  e Chapecoense (5/9).

Foto destaque: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post