flamengo

Nesta noite de terça-feira (14), o STJD negou o pedido de dezessete clubes da Série A sobre a entrada de torcedores em estádios. A princípio, o pedido seria uma intervenção para revogar a liminar que liberou a presença de público nos jogos do Flamengo em competições nacionais. Porém, o líder da justiçaOtávio Noronha, disse não ao pedido.

A nota divulgada nesta noite afirma que são os estados, não a justiça, que dizem se a torcida pode participar nos estádios. Como é um assunto relacionado a pandemia, recaí a autoridades estaduais a entrada de público.

Advertisement

Com efeito, a atuação da entidade de administração do desporto em suas deliberações acerca de medidas relacionadas ao combate à Pandemia COVID-19, deve ser pautada e limitada à luz das regras basilares do Estado Democrático de Direito e de Republicanos do nosso sistema – diz a nota divulgada pelo STJD

Além disso, Noronha afirmou que cabe aos clubes lutar nos tribunais para ter público em partidas, assim como o Cruzeiro e o Atlético Mineiro.

As Agremiações que se habilitaram como Terceiras Interessadas e rogam reconsideração, podem em querendo, igualmente vindicar a este Tribunal, como já o fizeram não somente o Flamengo, mas também o Clube Atlético Mineiro, o Cruzeiro, o Boa Esporte Clube, o União Esporte Clube, o Goiás, o Vila Nova e o Confiança, idêntica prestação jurisdicional.

CASO DO STJD E FLAMENGO

A princípio, a decisão do tribunal vem após uma iniciativa do Palmeiras e mais dezesseis times da Série A de reverter a liminar que permite o Fla tenha público em seus jogos.  A CBF e dezenove clubes decidiram que os jogos continuariam sem público, mas os cariocas não aceitaram a decisão. Por isso, procurou o STJD.

Sobretudo, nenhum jogo do Brasileirão teve torcidas em 2021, apesar de algumas cidades já liberarem. Por isso, maioria dos times concordou esperar para que todos possam ter seus torcedores de volta, exceto o Fla. Em SP, a liberação do público será a partir de 1º de novembro.

Por outro lado, o time carioca irá jogar contra o Grêmio nesta quarta-feira (15), em um “evento-teste” com público no Maracanã por uma vaga na semifinal da CdB.

Foto: Divulgação/Then24

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post