Flamengo treina nesta segunda-feira (10), antes do duelo contra La Calera

Pela fase de grupos da Libertadores, o Flamengo visita o Unión La Calera nesta terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília). Assim, uma vitória no Chile pode encaminhar classificação do clube para oitavas. Assim sendo, Rogério Ceni terá alguns desfalques para este duelo que são Michael, Gerson e Diego Alves.

Michael, que vinha tendo bons desempenhos no Carioca, com o time alternativo junto com Vitinho. Entretanto, o jogador lesionou a panturrilha no jogo diante do Volta Redonda. No entanto, Felipe Luís, Isla e William Arão retorna a retorna à titularidade. Por fim, Ceni deve permanecer com João Gomes ao lado de Diego Ribas, e manter Arão e Bruno Viana na zaga. Diego Alves, ainda está em tratamento da fibrose muscular, fica fora do duelo. Assim sendo, Rodrigo Caio também é desfalque, no entanto, o zagueiro, já está em fase final de recuperação.

Advertisement

Com essas baixas no elenco, Rogério Ceni deve utilizar a mesma escalação da equipe venceu a LDU, em Quito. Assim sendo, a escalação provável será: Gabriel, Isla, William Arão, Bruno Viana, Felipe Luís, Everton Ribeiro, João Gomes, Diego Ribas, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Assim, o duelo acontece no Estádio Municipal Nicolás Chahuán.

Rogério Ceni completa seis meses no comando do Flamengo

Rogério Ceni chegou no Flamengo, em 10 de novembro de 2020. Assim, chegou com a missão de trazer o bom futebol da equipe, após a passagem de Domènec Torrent. No entanto, chegou no período decisivos para o clube, que disputava Libertadores, Copa do Brasil e buscava se restabelecer no Brasileirão. Entretanto, num intervalo de 13 dias, o treinador foi eliminado pelo São Paulo e para Racing, nas respectivas competições.

Até o caminho do octa campeonato, Ceni passou por um caminho pedregoso. O Flamengo, só conquistou o título na última rodada, após perder para o São Paulo, o clube contou com o empate do Internacional para sagrar-se campeão.

Com bons resultados no início da temporada, o treinador conquistou a confiança do torcida. Assim, após vencer o Volta Redonda, no último sábado (7), o rubro negro chegou a seis vitórias consecutivas, igualando a equipe de Jorge Jesus em março de 2020. No entanto, o clube pode passar essa marca, se caso vencer o Unión La Calera.

Números de Rogério Ceni à frente do Flamengo

Jogos: 33

Aproveitamento: 64, 6%

Vitórias: 19

Empates: 7

Derrota: 7

Títulos: Brasileirão 2020, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara

Foto destaque: Reprodução/ Alexandre Vidal / Flamengo

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale.

1xBet


Related Post