Flamengo vence Palmeiras

O Flamengo venceu o Palmeiras neste domingo (30) no Maracanã, na abertura do Campeonato Brasileiro 2021. A tarde inspirada dos goleiros refletiu no resultado de 1 x 0. Tanto Diego Alves quanto Weverton mostraram o por quê de serem goleiros de seleção. Assim, só mesmo a individualidade de Bruno Henrique para ser um ponto de desequilíbrio e levar o Mengão à primeira vitória no Brasileirão.

1º TEMPO

O Palmeiras começou bem, entendeu como o Flamengo jogaria sem Gabigol, com Bruno Henrique aberto e Pedro mais centralizado. Assim, marcou bem o ponta rubro-negro que estava sempre com a sombra de Gabriel Menino e por isso foi pouco acionado. O Verdão aproveitou a velocidade de Rony e manteve o seu estilo de jogo, com saídas rápidas, criando boas chances de marcar.

Advertisement

No entanto, a primeira grande chance foi do Flamengo. Bom passe de Arrascaeta que encontrou Pedro livre na área. Weverton leu bem a jogada e com os pés evitou o gol. Em seguida, em jogada de velocidade de Rony, Luiz Adriano quase fez. Diego Alves fez defesa espetacular e evitou o tento. Logo depois, O Senhor Libertadores marcou, mas o juiz viu bem o impedimento. Em outro contra-ataque, ele ainda parou mais uma vez nas mãos do goleiro rubro-negro que se destacou na etapa inicial do jogo. No fim, Pedro ainda teve boa chance nos acréscimos, mas atrapalhado pela zaga palmeirense, chutou para fora. Assim, o 1° tempo acabou 0 x 0.

2º TEMPO

Se o 1° tempo foi do Palmeiras, na etapa final o jogo virou. O Flamengo voltou sem alterações, mas com uma postura diferente. O Mengão adiantou a marcação e pressionou o Palmeiras no campo de defesa e assim, acabou criando mais. O Verdão tentou mudar o seu meio campo, com as entradas de Danilo e Zé Rafael, mas as alterações não surtiram efeito.

O Flamengo continuou controlando bem o jogo. O Rubro-Negro teve ótima chance de abrir o placar, porém, Weverton evitou o gol em grande defesa, em bola levantada na área e cabeçada de Rodrigo Caio. Em seguida, roubada de bola de Gerson, Bruno Henrique ganha na velocidade de dois marcadores e cruza para Pedro abrir o placar.

O gol fez o técnico Abel ferreira colocar mais dois atacantes e mexer mais uma vez no meio campo. No entanto, o time do técnico Rogério Ceni segurou o Verdão e largou na frente na corrida pelo título do Brasileirão.

FLAMENGO X PALMEIRAS – E AGORA?

O Flamengo vence e sai na frente do Palmeiras, ambos candidatos ao título do Brasileirão. Assim, o técnico Rogério Ceni terá uma semana mais tranquila, já que seu trabalho é sempre questionado. O Mengão volta a campo só no próximo sábado, pela 2ª Rodada do Brasileirão contra o Grêmio.

Já o Palmeiras terá a chance de se recuperar da derrota na Copa do Brasil. O Alviverde enfrenta o CRB pelas oitavas de final fora de casa. No Campeonato Brasileiro o Verdão vai enfrentar a Chapecoense no Allianz Parque.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X PALMEIRAS

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Bet 7


Related Post