Flamengo vence São Paulo e conquista a Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa Sub-17

Na decisão da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 x 0,  no Raulino de Oliveira, na tarde desta segunda-feira (15). Assim sendo, os Meninos da Gávea se consagraram bicampeão da competição. Todavia, após vencer por 3 x 1 na partida da ida, o Rubro-Negro conseguiu ter o controle da partida e marcou Matheus Gonçalves, Petterson e Victor Hugo. Ainda assim, o título coroa os 126 anos do clube completados hoje.

1º TEMPO

A princípio, o Flamengo iniciou pressionando e impondo o jogo, principalmente, com as jogadas de Matheus França pela direita. Ainda assim, o Rubro-Negro teve boa chegada com Zé Wellinton pela esquerda, após adentrar a área, o lateral bateu cruzando em cima do goleiro Leandro. A resposta do São Paulo veio logo em seguida, Rodriguinho invadiu a área e soltou o pé, mas Dyogo espalmou e a zaga afastou. Na sequência, Caio recebeu um passe nas costas de Samuel, e o jogador bateu firme, mas o goleiro do Mais Querido defendeu em dois tempos.

Advertisement

Entretanto, o Flamengo seguiu tendo as melhores chances na partida. Contudo, o São Paulo ficou com um a menos na partida, após Ythallo levar um drible e segurar o Matheus França, o zagueiro levou o segundo amarelo e foi expulso. Após isso, o Rubro-Negro abriu o marcador com Matheus Gonçalves, aos 26′, o camisa 7 recebeu na linha de fundo e rolou para meio da área para camisa 8 bater de primeira no canto esquerdo de Leandro. A partir disso, o jogo se resumia com os Meninos da Gávea construindo jogadas e o Tricolor recuado, mas apostando em contra-ataques rápidos.

Todavia, o Flamengo ampliou com Petterson aos 38′, depois de receber pela esquerda e conduzir até a pequena área, o atacante chutou. Dessa maneira, a bola bateu na perna do goleiro Leandro e morreu no fundo da rede. Após dois minutos, Matheus Gonçalves achou Victor Hugo livre, que ficou cara a cara com o goleiro e bateu no canto esquerdo para aumentar a conta, no Raulino de Oliveira. Em suma, o 1º tempo encerrou com a vitória parcial dos Meninos da Gávea por 3 x 0.

2º TEMPO

Não muito diferente do que se viu no 1º tempo, o Flamengo teve o controle do jogo. Entretanto, o São Paulo retornou mais solto e se arriscou em chutes de fora da área, mas não obteve peripécias em suas tratativas. Contudo, com a entrada de Matheusão, o Rubro-Negro passou a rondar a área adversária e incomodar a baliza de Leandro. Todavia, o jogo ficou lá e cá com boas chances para ambos clubes.

Aos 31′, Caio cobrou falta e obrigou Dyogo a fazer uma defesa em dois tempos. A resposta do Flamengo veio após dois minutos com Matheusão, mas a finalização de cabeça parou na trave. Porém, o Rubro-Negro soube administrar a vitória até apito final e consagro-se campeão da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa do Brasil da categoria. Ainda assim, os Meninos da Gávea conquistaram o Brasileirão Sub-17 e, automaticamente, faturaram a taça do Supercopa do Brasil da categoria.

Ao fim do jogo, Matheus Gonçalves falou sobre a conquista do três títulos do Flamengo na temporada:

“É o primeiro de muitos com essa torcida maravilhosa. Flamengo é isso, e entramos para a história. Campeão do Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. Dedico ao meu pai, minha mãe que batalhou para caraca e minha namorada.”

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X SÃO PAULO

Foto destaque: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Bet 7


Related Post