Flamengo x Barcelona-EQU - Prognóstico da semifinal da Libertadores

Nesta quarta-feira (22), o Flamengo recebe o Barcelona-EQU pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã. Assim sendo, a partida marca o retorno do público ao Rio de Janeiro. Contudo, o Rubro-Negro busca sua 3ª final, enquanto os Toureiros também tentam chegar em sua terceira decisão no torneio. Enfim, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília). 

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

FLAMENGO

Ainda sem Arrascaeta e Filipe Luís, o Flamengo vem se preparando para este duelo. Contudo, o plantel tem o retorno de Diego Ribas, que se recuperou de um edema na panturrilha direita. Entretanto, há uma expectativa da estreia de David Luiz na equipe, mas o zagueiro depende de avaliação da comissão técnica se está apto para jogar ou não. Ainda assim, após entrar no 2º tempo contra o Grêmio, Kenedy pode ganhar mais minutagem com Renato Gaúcho. 

Em sua campanha na Libertadores, o Flamengo disputou dez jogos, venceu sete duelos, empatou três e segue invicto na competição. No critério de bola na rede, o Rubro-Negro marcou 28 gols e sofreu 12. Sendo assim, o plantel tem aproveitamento de 80% na competição.

BARCELONA

Classificado em 1º no Grupo C, que contava com Santos e Boca Juniors. O Barcelona-EQU perdeu duas partidas na competição. Sendo assim, em dez jogos disputados na competição o clube soma cinco vitórias e três empates. Todavia, os Toureiros não tendo boa fase no Campeonato Equatoriano e está na 7ª posição. Contudo, o destaque da equipe é Carlos Gárces, que tem mais participações em gols do clube. Sendo assim, o centroavante é responsável por 31% dos gols do plantel no torneio. 

Ainda assim, Fabián Bustos deve utilizar a mesma metodologia imposta no empate em 2 x 2 contra o Fluminense, no Maracanã. Com isso, o plantel terá a presença de 30% do público na partida de volta na semana que vem, no Equador.

RETROSPECTO – FLAMENGO X BARCELONA-EQU

A saber, foram dois duelos entre os clubes, segundo o site oGol. Sendo assim, o Flamengo venceu as duas partidas disputadas. Dessa forma, o último encontro ocorreu em setembro do ano passado, onde o Rubro-Negro venceu por 2 x 1, pelo Grupo A da Libertadores.  

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, o jogo tende a ser equilibrado com os clubes ter vantagem para o jogo da volta. Assim sendo, o Flamengo busca criar uma boa vantagem, tendo em vista que, o 2º jogo acontece nas atitudes de Guayaquil, no Equador. Em contrapartida, o Barcelona-EQU vai tentar segurar a pressão do plantel e levar um resultado favorável. Com isso, a aposta indicada é uma vitória do Rubro-Negro. 

Odds: 1 (1.20) X (6.50) 2 (10.00)

Foto destaque: Divulgação/FNV SPORTS

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post