Flamengo x Grêmio - Prognóstico da quartas de final da Copa do Brasil 2021

Nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), o Flamengo recebe o Grêmio pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Portanto, o Rubro-Negro venceu o primeiro confronto por 4 x 0, na Arena do Grêmio. Contudo, o duelo marca o reencontro da torcida após um ano e seis meses com o Mais Querido. Entretanto,  o Tricolor Gaúcho busca uma virada histórica.

FLAMENGO

Sem folga após vencer o Palmeiras, o Flamengo já iniciou os preparativos para este duelo. Dessa forma, o clube contará com retorno de Gabigol ao plantel depois de sentir dores musculares, após servir a Seleção Brasileira. No entanto, Renato Gaúcho pode ter à sua disposição Rodrigo Caio, que treinou com o grupo na última semana. Ainda assim, o zagueiro não foi relacionado na última partida. Do mesmo modo, Bruno Henrique ainda é dúvida para a partida. 

Advertisement

Na lista de desfalques, Diego Ribas e Filipe Luis seguem se recuperando de lesão. Dessa forma, Ramon e Andreas devem ser titulares. Enfim, o Rubro-Negro ainda não conta com David Luiz, mas pode ter a estreia de Kenedy na partida.

GRÊMIO

O Grêmio chega com desvantagem e precisava vencer por 4 x 0 para decidir a vaga nas penalidades. Todavia, uma vitória com mais de quatro para classificar direto à semifinal. Entretanto, o plantel vem oscilando bastante na temporada e está na 18ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos. Na partida de ida, o time iniciou pressionando e levando perigo, mas no 2º tempo não conseguiu controlar as investidas do Flamengo. 

Para este duelo de quarta-feira (15), Felipão deve dar uma nova chance para Everton Cardoso, que atuou na partida contra o Ceará. Por outro lado, o Grêmio já iniciou os trabalhos na manhã desta segunda-feira (13) sem os atletas que foram titulares na partida contra o Vozão. Em suma, o plantel deve vir com a mesma base da equipe que venceu o último duelo.

RETROSPECTO – FLAMENGO X GRÊMIO

A saber, foram 99 duelos entre os clubes na história. Assim sendo, o Flamengo venceu 32 partidas, enquanto o Grêmio ganhou 34 confrontos. Além disso, 33 jogos entre os times encerram empatados. Por fim, o último encontro aconteceu no mês passado, quando o Rubro-Negro goleou por 4 x 0 pela Copa do Brasil.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Enfim, a partida tende a ser equilibrada, com Grêmio tentando pressionar em busca do resultado. No entanto, o Flamengo deve trabalhar nesses erros de saída de bola e ser efetivo. Dessa forma, a aposta indicada para está partida é uma vitória do Rubro-Negro.

Odds: 1 (1.44) | X (4.00) | 2 (6.50)

Foto destaque: Divulgação/FNV SPORTS

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post