Foto: divulgação Playoffs - Flamengo x Red - CBLOL 2021

Acontece, neste domingo (8), o segundo jogo das quartas de final do CBLOL 2021. Dessa vez, em md5, Flamengo e Red Kalunga disputam a vaga contra a Vorax na semifinal. À primeira vista, da parte rubro negra, o elenco é forte, mas passa por uma fase instável. Por outro lado, a Red se classificou sem passar confiança. Com uma fase de grupos conturbada, o time tentará convencer neste confronto.

FLAMENGO

A princípio o Mengão iniciou o campeonato invicto, o que assegura o potencial do time. Sob o mesmo ponto de vista, individualmente, o time tem nomes fortes. Ranger compete como melhor jungler do campeonato, com performances muito acima da média. Além disso, o suporte Redbert terminou a fase de pontos com ótima atuação. Igualmente, Parang e Tutsz são renomados como laners e são fortes na fase de rotas.

Advertisement

De antemão, o time carioca terminou a fase de grupos de maneira conturbada. Em suma, a equipe iniciou a campanha igualmente invicto no split passado. No entanto, perdeu nos playoffs. Inicialmente, no split atual, os jogos foram bons e o Flamengo ficou invicto novamente. A queda do rendimento no final da fase de grupos preocupa os torcedores. Enfim, a pressão é para que o mesmo erro não ocorra novamente. A vitória neste jogo serviria para convencer a torcida.

RED KALUNGA

Por outro lado, a Red teve uma campanha instável nos últimos 10 jogos. De acordo com o último ano, as Raposas apresentam muitas fraquezas. A maioria dessas já foram lidas pelos adversários. Guigo, por exemplo, tem uma fase de rotas forte. Mas depende muito de receber muito recurso para fazer impacto. Dessa forma, acaba sendo previsível, pois joga sempre em busca de abates cedo. Assim também tem o ponto fraco de ceder muitos abates desnecessários, prejudicando o time.

Simultaneamente, o time como um todo toma decisões arriscadas no jogo. Com isso, frequentemente são punidos. O time também tem dificuldade em acabar o jogo quando tem vantagem. Em outras palavras, prolongam a partida desnecessariamente.

Um fator que dá confiança ao elenco é a atuação brilhante de Aegis. Em síntese, o jungler é a grande revelação do CBLOL desde sua estreia. Similarmente, o time pode contar com a experiência de Titan. Enquanto consegue recursos, tem forte impacto nos jogos. Em conclusão, as raposas confiam em seus jogadores, mas em conjunto, tem seus pontos fracos expostos.

FLAMENGO X RED – RETROSPECTO

Atualmente, este confronto é favorável para a Flamengo, com dois vitórias nos últimos três confrontos.  Desde já, nota-se que Red venceu no final da fase de grupos. Neste momento o Flamengo estava na fase instável.

Definitivamente os jogos não mostraram alta diferença técnica entre os times. Não apenas foram confrontos acirrados, mas ambos os times mudaram muito.

Historicamente, os dois não tem boa relação nos bastidores. A Red move ação no STJ contra o Flamengo por um caso relacionado à contratação de Brtt em 2017.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Enfim, levando em conta os argumentos citados, fica claro que o jogo é favorável ao Flamengo. Sob o mesmo ponto, a Red apresenta enorme dificuldade em concluir os jogos quando tem vantagem. Logo, prologando uma partida que tem vantagem, acabam entregando a vantagem com as recorrentes decisões erradas.

Existe a possiblidade de uma atuação individual grandiosa de Aegis e Titan na Red, mas como equipe não passam confiança pela desorganização no jogo macro. Por isso, aposta indicada pelo FNV Sports é o Flamengo. A Bet365 tem pago 1.33 no Mengão.

Odds: V1 (1.33) / V2 (325)

Foto destaque: Divulgação/CBLOL

Renan Sena on Linkedin
Renan Sena

Related Post