Fluminense Fred

Há um ano o Fluminense anunciava o retorno de Fred ao clube. Inclusive, o momento foi repleto de expectativas. Posto que o atacante é um dos maiores ídolos do Tricolor. Assim sendo, relembre como foi o anúncio e os capítulos seguintes da história que Fluminense e Fred voltam a escrever juntos.

O RETORNO

O anúncio foi feito pouco antes da reprise do jogo contra o Palmeiras, que deu o quarto Campeonato Brasileiro ao Fluminense, em 2012. Inclusive, o clube fez um vídeo para comemorar a volta de Fred. Além disso, após a partida, o atacante participou de uma live nas redes sociais do Tricolor.

Advertisement

VIAGEM DE MINAS GERAIS AO RIO DE JANEIRO DE BICICLETA

Batizada de “Tour do Fred”, no dia seguinte após o anúncio, Fred iniciou o trajeto de bicicleta de Belo Horizonte rumo ao Rio de Janeiro. A saber, para se apresentar como novo reforço do Fluminense. Além disso, toda a renda arrecada com patrocinadores e doações, do atacante e de torcedores, foi revertida em cestas básicas para comunidades carentes e funcionários do clube com baixos salários. Posteriormente, o atacante falou ao chegar à sede do Tricolor.

“Estou muito, mas muito feliz de estar de volta. É a realização de um sonho! Ainda mais podendo ajudar tantas pessoas com essas doações. É um momento muito emocionante para mim”.

PRIMEIRO JOGO PELO FLUMINENSE APÓS O RETORNO

A primeira partida após seu retorno ocorreu quase um mês depois, em 28 de junho. Posto que o Campeonato Carioca havia sido paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim sendo, o adversário foi o Volta Redonda, no Engenhão, pela 4ª rodada da Taça Rio. No entanto, o resultado não foi bom. Já que o Voltaço venceu por 3 x 0. A saber, Fred foi titular. Mas foi substituído no intervalo. Caio Paulista entrou em seu lugar.

O PRIMEIRO GOL EM SUA VOLTA

Já o primeiro gol foi contra o Vasco, no Maracanã, em 29 de agosto, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o atacante começou no banco de reservas e entrou aos 30’ do segundo tempo. Aliás, não demorou muito para balançar as redes. Posto que o gol saiu cinco muitos depois. Além disso, o Tricolor venceu por 2 x 1.

400 GOLS DE FRED

Uma das marcas atingidas por Fred foi a de 400 gols na carreira. Assim sendo, o atacante chegou a esse número expressivo ao balançar as redes na partida contra o Nova Iguaçu. A saber, o duelo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Inclusive, o Fluminense venceu a partida, por 3 x 1.

FRED SE TORNA SEGUNDO MAIOR ARTILHEIRO DO FLUMINENSE

Com o gol de número 400, Fred deu mais um passo rumo ao posto de vice-artilheiro da história do Fluminense. Ao passo que foi diante do Santa Fe, pela Libertadores, que o atacante alcançou mais essa marca. Dessa maneira, o camisa 9 chegou aos 185 gols e superou Orlando Pingo de Ouro. Aliás, a marca foi comemorada com vitória do Tricolor, por 2 x 1, com dois gols do jogador.

TERCEIRO MAIOR ARTILHEIRO BRASILEIRO DA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

Essa marca foi atingida em mais uma vitória diante do Santa Fe, por 2 x 1. Assim sendo, Fred chegou aos 22 gols e se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores. Aliás, ultrapassou Jairzinho e e igualou a Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio).

NÚMEROS DE FRED NO FLUMINENSE APÓS A VOLTA

Na temporada de 2020, Fred participou de 28 jogos e marcou cinco gols. Dessa maneira, o atacante teve uma média 0,18 gols por partida. Ao passo que, neste ano, o camisa 9 esteve em campo em 13 jogos e balançou as redes 10 vezes. Posto que a média está em 0,77 gols por jogo. Além disso, em duas partidas o jogador marcou mais de uma vez. A saber, diante do Volta Redonda e do Santa Fe.

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

1xBet


Related Post