Fluminense Libertadores

Com a vitória sobre o River Plate, na terça-feira (25), no Monumental de Nuñez, o Fluminense se tornou o segundo clube brasileiro a alcançar um grande feito: vencer os Millonarios e o Boca Juniors em seus estádios pela Libertadores. A saber, apenas o Cruzeiro havia feito isso.

FLUMINENSE VENCEU O BOCA NA LIBERTADORES DE 2012

A vitória sobre o Boca na Bombonera foi em 2012, também pela fase de grupos. Assim sendo, o Tricolor venceu por 2 x 1. Assim sendo, Fred e Deco marcaram os gols da equipe brasileira. Ao passo que Leandro Somoza descontou para os argentinos.

Advertisement

CRUZEIRO FOI O PRIMEIRO CLUBE BRASILEIRO

Já o Cruzeiro venceu os Xeneizes em 1994, por 2 x 1. Assim sendo, Paulo Roberto e Roberto Gaúcho marcaram os gols da vitória. Ao passo que o triunfo sobre o River Plate foi em 2015, por 1 x 0, pelas quartas de final. Dessa maneira, Marquinhos anotou o gol da Raposa.

FRED E FLUMINENSE SÃO DESTAQUES NA FIFA

No triunfo diante do River, Fred não balançou as redes. Mas deu duas assistências, para os gols de Caio Paulista e Nenê. Inclusive, foi eleito o melhor jogador da partida. Além disso, foi destaque até nas redes sociais da FIFA:

“Ele é um excepcional fazedor de gols há quase 20 anos. Hoje ele se tornou o maestro supremo. Que atuação inacreditável de Fred e do Fluminense”.

O “garçom” elogiou a atuação da equipe. Posto que o Fluminense precisava da vitória para não depender do resultado da outra partida para avançar na Libertadores.

“Sabíamos da dificuldade que era jogar aqui contra o River. Necessitávamos da vitória porque a classificação estava em aberto, precisávamos ganhar para garantir. Sabíamos que não era um resultado muito seguro, 2 a 0. Se toma um gol, como tomamos, poderíamos levar um empate. Então fica aquele receio se sai para jogar ou joga mais seguro. Viemos com muito respeito e soubemos jogar um jogo inteligente”.

ROGER TAMBÉM ALCANÇA FEITO NA LIBERTADORES

A vitória sobre o River Plate também foi importante para Roger Machado. Posto que o comandante se tornou o primeiro treinador brasileiro a vencer os Millonarios no Monumental e o Boca Juniors na Bombonera. A saber, o triunfo sobre os Xeneizes foi em 2018, quando comandava o Palmeiras.

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

1xBet


Related Post